28 dezembro, 2008

Fé[de]


Zapeando pelos canais da TV aberta me deparei com um sujeito que, entre uma enxugada e outra de suor com sua toalhinha nojenta, gritava contra seus "opressores" e milhares de pessoas o aplaudindo, em meio a gritos de "Aleluia!" e "Em o nome do senhor...". Estou falando do mais novo macaco de circo evangélico que chegou à TV brasileira, o "bispo" Waldomiro Santiago (ex-Igreja Universal).

Seu programa de aberrações, que inclui desde "ex-aidéticos" até pessoas que voltaram da morte, é a mais nova praga que veio para destruir o bom senso e abocanhar mais uma fatia do dinheiro dos pobres sem esperanças.

Se auto-proclamando o "salvador do mundo" e "único que possui o poder de deus", Waldomiro Santiago tem a proeza de ser mais cara-de-pau que seus ex-colegas de gangue da Igreja Universal.

Maior que seu ego somente sua arrogância. Para se manter superior ele trata de uma forma tão estúpida as pessoas em seus programas que chega a causar raiva. Ele também não mede esforços para pedir dinheiro e faz questão de incentivar a revolta em seus seguidores contra os tais "opressores" que, de acordo com ele, "fazem de tudo para não permitir a obra de deus".

Isso tudo me lembra o filme "Fé Demais Não Cheira Bem" (Leap of Faith), com Steve Martin. Pela primeira vez em DVD, o filme conta a história de um vigarista que se passa por pastor evangélico, com direito a deficientes andando e pessoas milagrosamente sendo curadas de enfermidades. E quando muitos o acusam de charlatanismo ele revida dizendo que são pessoas que não acreditam nas obras de deus. É ou não é um filme com a cara do Brasil?

01 dezembro, 2008

Desesperado com as donas-de-casa

Graças à magia do DVD me rendi aos encantos das donas-de-casa mais lindas e cativantes de todo o mundo. Estou falando de "Desperate Housewives", série de Marc Cherry, originalmente transmitida pela emissora americana ABC (a mesma de "Lost" e "Ugly Betty"), e que já está em sua quinta temporada por lá (aqui a quarta temporada é transmitida pelo canal Sony na TV paga). (continue lendo...)

12 novembro, 2008

"Estupra, mas não mata!"


O Tribunal de Justiça (TJ) decidiu que estupro sem morte não pode ser considerado crime hediondo.

Creio que os juízes que decidiram essa aberração sejam adeptos da filosofia do sábio Paulo Maluf, que sempre nos ensinou "estuprar, mas não matar".

05 novembro, 2008

Ato pelo diesel limpo


A Fundação SOS Mata Atlântica promove hoje (5) uma manifestação em São Paulo contra a medida que permite que o diesel produzido no Brasil tenha mais enxofre do que a recomendação do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A ação será em frente ao prédio da Justiça Federal, na esquina da Rua Peixoto Gomide com a Avenida Paulista, ao lado do MASP. A concentração será a partir das 11h.

Para saber mais sobre a mobilização contra o diesel sujo acesse o site do Movimento Nossa São Paulo.

01 novembro, 2008

Somos uma piada!


O Brasil é uma piada de país. Querem tanto sediar as Olimpíadas e Copa, mas nunca deixam de avacalhar. A mais nova merda é a seleção para mascote da Copa de 2014. Os candidatos? O nada original Pelezinho e o ridículo Saci-Pererê.

E ainda reclamam por sermos tão ridicularizados...

29 outubro, 2008

Não tão coerente

Em 2007 o Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, vetou um projeto ousado que visava a recuperação financeira do Masp (Museu de Arte de São Paulo), um dos mais importantes museus do país que se afundou em dívidas devido a cegueira administrativa de seus diretores. (continue lendo...)

23 outubro, 2008

Jovens X TV

Nos últimos anos as emissoras de TV aberta brasileiras viram sua audiência entre jovens e crianças despencar. O motivo sempre alegado foi o de essa faixa etária ter trocado a TV pela Internet e DVD, mas eu tenho um palpite muito mais lógico: a qualidade duvidosa do que nos é oferecido diariamente. (continue lendo...)

12 outubro, 2008

De quem é a culpa?

Vou lhes contar uma pequena história. Tudo começou com um missionário brasileiro que rodava o mundo com sua família. Nessas viagens seu filho mais novo aprendeu apenas duas línguas, japonês e espanhol. Ao voltar com a família ao Brasil o missionário matriculou seu filho mais novo em uma escola estadual de seu bairro na esperança de que pudesse continuar os estudos que teve início no exterior. E nada o desapontou. Seu filho obteve ótimas notas e nunca tinha reclamação de seus professores. Enfim, um aluno exemplar. (continue lendo...)

08 outubro, 2008



O pastor da igreja que minha mãe freqüenta ficou me questionando porque não vou à igreja. O que eu deveria ter respondido?

a) Vai cuidar da sua vida, cacete!
b) Resposta "a".
c) Resposta "a".

Fiquei muito tentando entre a "b" e "c"...

25 setembro, 2008

"Mamma Mia!"

"Mamma Mia!" é contagiante, uma grande festa sem fim e cheia de energia, de alegria. É sem dúvidas um dos melhores musicais dos últimos anos. Impossível sair do cinema sem ter as músicas do Abba na cabeça e uma vontade incontrolável de dançar.

Em meio ao grande elenco quem mais chamou minha atenção foi Meryl Streep, que está radiante como a jovem senhora Donna. Com um personagem nada forçado e que lhe caiu com uma luva, Streep desempenhou com perfeição seu papel, cantando e dançando como nunca imaginaríamos, mostrando à todos porque é uma das melhores atrizes do mundo.

E também não poderia deixar de falar das locações escolhidas para as gravações, três belos vilarejos gregos que mais parecem terem saído dos nossos melhores sonhos.

Tudo isso mostra o porque "Mamma Mia!" está na liderança das bilheterias brasileiras. Então corra aos cinemas!

30 agosto, 2008

Dia do Sexo


Sexo já deixou de ser um tabu há muito tempo. Falamos sobre sexo em rodinhas de amigos, de esposas e colegas de trabalho. Sexo é uma coisa que todos fazem e amam. Então porque não ter um dia especialmente para ele?

Campanha pelo Dia do Sexo. Deixe seu nome no abaixo assinado e comemore!

21 agosto, 2008

Despedida

Ficamos juntos 4 anos. Foram os 4 anos mais lindos da minha vida. Estivemos sempre juntos, independente da situação, da hora ou do dia. Você foi meu companheiro nos bons e maus momentos. Choramos juntos, rimos juntos. Entramos em grandes enrrascadas, mas também nos divertimos mais do que em 10 anos. Você foi o que costumamos chamar de companheiro de verdade.

Machuquei você algumas vezes, mas todas sempre sem querer. Nunca fiz por mal. Mas você também começou a me deixar na mão por diversas vezes. Me fez perder compromissos, passar raiva. Mas eu sempre relevei essas coisas, afinal, sempre cultivei um amor incondicional por você. Foi sempre impossível ficar bravo por muito tempo.

Nesses 4 anos de relacionamento agüentamos desaforos e elogios. Desaforos dos que sempre odiaram me ver com você, e elogios dos que o amavam assim como eu amei. E muitos sabem como foi impossível não se apaixonar por você.

Mas tudo que é lindo e maravilhoso tem um fim. E com a gente não pôde ser diferente. Tive que colocar um ponto final na nossa história. E fiz isso com uma enorme dor no coração e lágrimas nos olhos. A situação se tornou insustentável após vários deslizes seus. Eu simplesmente não agüentei e tomei minha decisão. Adeus V70!

07 agosto, 2008


Como alguns já devem ter percebido meu blog embucetou e o layout lindo que ganhei de presente do menino Frederico começou a dar erro. Então, até que ele volte de viagem e tenha tempo para refazer o layout para mim o blog ficará com essa pobreza branca mesmo.

06 agosto, 2008


Fique atento ao menor sinal de mudança, pois as coisas não serão mais como você imaginava. Afinal, tudo que muda morre. É a regra.

27 julho, 2008

Quando chega a hora de soltar as correntes


Sempre tentei entender os motivos que levam as famílias brasileiras a não incentivarem os filhos a saírem de casa. E não só não incentivam como também nunca aceitam quando os filhos decidem seguir em frente com suas vidas. É só comentar que pensam em se mudar que os pais já tratam o assunto como sendo uma ofensa, uma ingratidão depois de anos de sustento.

Acho engraçados os argumentos que ouço das pessoas tentando me convencer a não sair de casa. Alguns dizem que eu vou me arrepender porque viver sem os pais é difícil, que eu logo voltarei para casa correndo. Outros dizem que viver com amigos é péssimo, que nunca vamos nos dar bem e que eu também vou voltar correndo para a casa dos pais. Aliás, o que mais ouço é a frase “você voltará correndo para a casa dos pais”. Parece que as pessoas insinuam que ninguém tem capacidade de sustento próprio, de bancar sua própria vida sem os olhares e cuidados dos pais. Talvez seja por essa maldita educação de que você só está pronto para sair de casa com o aval dos pais, o que normalmente só ocorre quando você casa.

Será só o casamento uma demonstração de maturidade? Não basta você já ter um emprego estável, dinheiro na conta e senso de responsabilidade suficiente para saber o que é certo e errado e como manter uma casa? E porque nunca levam em conta a educação dada aos filhos? Será que os próprios pais não acreditam que foram capazes de educar corretamente seus filhos para que sobrevivam sem problemas no mundo lá fora?

Na minha família há muitos exemplos do que as pessoas acham serem bons filhos. Filhos com mais de 30 anos e ainda vivendo na aba dos pais, que são obrigados a sustentar os netos. E mesmo assim estão todos alegres e sorridentes como se isso foi a maior maravilha do mundo. Será essa a demonstração de responsabilidade que tanto querem de nós? Me desculpe, mas eu estou muito além desse nível.

01 julho, 2008

Coisa rara



No último sábado eu estava em um ônibus de São Paulo quando um ser maldito começou a ouvir música alta no celular (desgraçado é aquele que fez isso virar moda!). Após alguns minutos de estorvo uma senhora pediu para que o "cidadão" desligasse o celular. Não obtendo resultado a senhora apelou para a cobradora do ônibus, que em resposta disse que não poderia fazer nada porque não queria arrumar briga de graça. E então eu pergunto: se é proibido o uso de aparelhos sonoros dentro de ônibus porque diabos a funcionária da empresa, a pessoa que deveria zelar pelo cumprimento das regras dentro do ônibus, se recusou em fazer com que o "cidadão" desligasse seu celular? Por que essa cultura maldita do "não me meto porque não é da minha vida"?

Quando regras simples como a de não usar aparelhos sonoros dentro de ônibus são burladas é um pulo para outras contravenções maiores. Ao não pedir para o passageiro desligar seu celular a cobradora passou um recado ao "cidadão" de que ele pode tudo e que regras não são para serem seguidas, que ele tem o suposto direito de fazer o que bem entender.

Brasileiro não sabe seguir regras. É um povo que se recusa a ler placas indicativas com instruções. Um outro grande exemplo é o aviso que tem em todas as escadas rolantes das estações do Metrô e CPTM. Elas são claras: "Mantenha-se à direita. Deixe a esquerda livre para circulação". E mesmo assim sempre sou obrigado a pedir que saiam da minha frente para eu passar. E nunca dão licença sem antes xingar. Aliás, devem me achar um alienígena por querer andar mais rápido na escada rolante (acho que esse povo nunca vai ser capaz de entender o porque da escada rolante estar numa estação).

O brasileiro precisa aprender que viver em sociedade implica muitas coisas, inclusive seguir regras. Elas não foram feitas para ficarem no papel. Temos que começar a seguí-las e exigir que todos entrem na linha. Só assim para ser possível uma mudança nas coisas. Inclusive viver livre daquelas merdas de celulares tocando funk dentro dos ônibus.

21 junho, 2008

Na incompetência a gente copia...

Tenho aqui em minhas mãos o projeto de lei número 1.166/07, de autoria do deputado estadual Edson Ferrarini (PDT). Nele diz que as escolas estaduais ficam obrigadas a informar aos pais, conselho tutelar e à Vara da Infância o excesso de faltas de seus alunos, e proibindo que essas faltas ultrapassem 25%.

Tudo o que foi colocado nesse projeto de lei já existe desde 1996 na
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Transcrevo abaixo o trecho plageado:

Art. 12. Os estabelecimentos de ensino, respeitadas as normas comuns e as do seu sistema de ensino, terão a incumbência de:
I - elaborar e executar sua proposta pedagógica;
II - administrar seu pessoal e seus recursos materiais e financeiros;
III - assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas-aula estabelecidas;
IV - velar pelo cumprimento do plano de trabalho de cada docente;
V - prover meios para a recuperação dos alunos de menor rendimento;
VI - articular-se com as famílias e a comunidade, criando processos de integração da sociedade com a escola;
VII - informar os pais e responsáveis sobre a freqüência e o rendimento dos alunos, bem como sobre a execução de sua proposta pedagógica.
VIII – notificar ao Conselho Tutelar do Município, ao juiz competente da Comarca e ao respectivo representante do Ministério Público a relação dos alunos que apresentem quantidade de faltas acima de cinqüenta por cento do percentual permitido em lei.

O mínimo que se espera de um deputado que se sujeita a tratar de assuntos tão importantes como a educação é possuir conhecimento suficiente para tal, o que o nobre Edson Ferrarini demonstrou não ter. Mas também podemos deduzir que se trata de mais um oportunista que diante do desconhecimento da população em relação às leis copia uma lei já existente para se beneficiar na hora das eleições se vendendo como "o salvador da educação".

Em seu perfil no site da Assembléia Legislativa diz que ele atua nas áreas de prevenção às drogas e polícia. Por ter sido um coronel da polícia militar creio que ele deveria se ater unicamente à essa área, pois pelo menos ele possui conhecimento. Se aventurar por áreas desconhecidas é prejudicial não à ao deputado, mas à toda população. Esse é mais um daqueles políticos que deveriam usar seu mandato para coisas bem mais construtivas ao nosso Estado. Plagear é a maior demonstração de incompetência que uma pessoa.

Perfeição arquitetônica


Um edifício moderno e com arquitetura revolucionária é a melhor forma de demonstrar o poder de uma empresa. E hoje assisti ao vídeo de apresentação da nova sede da CCTV, a emissora estatal chinesa, que exemplifica com perfeição essa idéia.

Custando US$ 800 milhões, esse novo edifício é mais do que perfeito, é a demonstração de como a China está realmente se tornando o centro financeiro do mundo atual. Com dinheiro sobrando e vontade de mostrar ao mundo seu poder os chineses estão mais do que empenhados em construir os mais lindos edifícios da história. Bom para eles que estão crescendo a cada ano, e bom para nós que temos novas maravilhas do mundo moderno para admirar.

16 junho, 2008

Qualidade que ninguém vê



Muitos me perguntam o porque do meu ódio às novelas e séries brasileiras e meu amor incondicional pelas séries americanas. E a resposta é simples e direta: brasileiro não sabe fazer séries. E novelas... bom, isso nem preciso comentar, né?

Repare nas novelas. São histórias sem conteúdo, sempre girando em torno de pessoas muito ricas (nunca entendo como podem ser ricas se nunca aparecem trabalhando), amores impossíveis, sexo e merchandising, os personagens são vazios e pobres e os atores são tão ruins que até hoje não entendo porque ainda os chamam de atores. Já as séries americanas possuem roteiro bem feito, com um cuidado muito maior nas ambientações das histórias, conteúdo que não deixa o telespectador apenas sentado no sofá sem pensar e atores realmente comprometidos com um trabalho bem feito.

E indo para o lado das séries de comédia brasileiras o que mais vejo são personagens caricatos, também sem conteúdo e histórias muitas vezes sem a menor noção. "Toma Lá Dá Cá", série nada diferente de "Sai de Baixo", é a que mais se sobressai atualmente. "Toma Lá Dá Cá" e muitas outras mostram como no Brasil não há um cuidado (ou interesse) em desenvolver projetos mais bem trabalhados, valorizando atores, ajudando-os a mostrar uma atuação muito além de Lineu (Marco Nanini), em "A Grande Família". Aliás, uma das grandes diferenças das séries brasileiras e das americanas é que lá realmente parece existir um roteirista. Aqui sempre me pareceu serem pessoas que estavam à toa na emissora e foram ocupar um espaço do quadro de funcionários.

Sempre me falam que isso acontece porque as emissoras mostram o que as pessoas querem assistir. Mas aí eu volto a dizer aquilo que sempre digo: as pessoas assistem porque estão acostumadas. Nunca foi oferecido nada diferente, nada melhor. Enquanto as emissoras brasileiras não tomarem para si a opção de oferecer algo melhor, a população não vai crescer intelectualmente, não vai passar do nível de passivo ao lixo televisivo e começar a criticar, a cobrar uma qualidade melhor do que recebe pela TV. Resumindo: continuarão todos a torcer para que a riquinha bonita fique com o mocinho pobre. E assim ninguém cresce.

13 junho, 2008

CQC no Congresso


Se você ainda não ficou sabendo, o CQC (Band) está proibido de entrar nas dependências do Congresso Nacional pelo suposto motivo de "constrangerem" nossos nobres deputados com suas perguntas. Perguntas essas que sempre passam pela cabeça de todo brasileiro, ainda mais em tempos de CSS, CPI e tantos escândalos.

E como manda a constituição, a liberdade de expressão está aí e é para ser respeitada, principalmente pela "casa do povo". E foi em defesa dessa liberdade tão esquecida, e muitas vezes combatida pelos políticos, que o CQC e a TV Bandeirantes lançaram a campanha "CQC no Congresso", pela livre escolha, livre pensamento e uma verdadeira liberdade de imprensa. Amém!

Se assim como eu você acredita que viver em um país democrático seja poder desfrutar de tais direitos entre no site e deixe seu nome no manifesto. Faz bem à democracia.

03 junho, 2008

Péssima lição!


Todo professor estadual reclama de seu salário, de seu emprego, de sua vida, de seu mundo... Enfim, vivem reclamando de tudo e qualquer coisa. Mas quando o Estado oferece cursos de capacitação ninguém aparece. Quando o Estado promove eventos diversos ninguém aparece. Nunca fazem nada por merecer o aumento que tanto pedem. Nunca fazem nada por merecer o emprego que têm.

Hoje acompanhei minha tia, que é Diretora de uma escola estadual aqui de Osasco, em um curso de capacitação de professores em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Uma ação muito válida da Secretaria da Educação, isso é indiscutível. Mas era só contar o tanto de gente que estava participando da aula para ver a vontade que os professores têm em melhorar seu próprio currículo. Da escola da minha tia foram apenas ela e mais uma professora. O restante não foi por pura preguiça, ou como eu prefiro dizer, por pura vagabundice.

Em mais uma tentativa de melhorar a educação do Estado, nosso Governador José Serra decretou o limite máximo de 6 faltas por ano por motivos médicos. E nem preciso dizer o quanto os professores reclamaram. Afinal, eles se acham superiores a qualquer outro funcionário de nosso planeta e querem faltar quantas vezes quiserem.

Outro motivo de brigas é a obrigatoriedade de uma certa prova anual para avaliar se os professores sabem alguma coisa de suas matérias. Quem não passar será impedido de pegar aulas no ano seguinte. E mais uma vez eles reclamam. Mas aí eu pergunto: para que tanta preocupação? A prova será sobre o conteúdo de sua matéria. Se um professor não sabe coisas que ele deveria ensinar porque então ele está ganhando??? Professor que não presta tem que ir para rua!

Estudei minha vida inteira em escola estadual. Da 1ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Então conheço muito bem as necessidades das escolas e os reais motivos para a nossa educação ser tão ruim. Não é por dinheiro e muito menos por vontade política. É por incompetência de professores e diretores, esses sim os únicos que podem realmente fazer uma enorme diferença dentro de uma escola, mas que ao invés disso preferem perder seu tempo reclamando e reivindicando coisas que não têm direito.

Eu sempre fui e morrerei sendo contra qualquer tipo de greve. E sou ainda mais contra greve de professores. Pessoas que não têm a coragem de assumir suas responsabilidades como educadores e fazer alguma coisa útil pelo futuro dessa joça de país.

27 maio, 2008

Parada Gay 2008

A cidade de São Paulo inicia essa semana com quase R$ 190 milhões a mais em seu bolso, e com a certeza de ter o maior carnaval gay do mundo. Aconteceu no último domingo (dia 25) a 12ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), com o tema "Homofobia mata! Por um Estado laico de fato!". (continue lendo...)

25 maio, 2008

Nada de leitura, querido


Assistindo a 4ª temporada de "Will & Grace" uma cena muito me chamou a atenção: Karen e Will conversavam sobre um livro em comum que estavam lendo. e Karen disse que não tinha com quem comentar sobre o tal livro, e que não deixava os empregados de sua mansão lerem porque a leitura poderia levar à liberdade.

Creio que no Brasil seja usada essa filosofia...

16 maio, 2008

Deu "PT" no meio ambiente



No Brasil de Lula é assim, vão-se as florestas e ficam os fazendeiros.

Nunca na história do país do verde um Governo demonstrou tanto desprezo pelas nossas florestas. E nunca na história da lógica humama ser contra a destruição das florestas foi ser contra o crescimento econômico.

Marina Silva saiu de seu cargo por mostrar à população a realidade do desmatamento da Amazônia e por defender aquilo que pode ser a única coisa de valor que temos. Ela não saiu por não defender o crescimento do Brasil. Ela saiu por ser a única coisa que Lula e seus amigos fazendeiros não são: brasileira!

Quem aposta que até o fim do ano "milagrosamente" o desmatamento da Amazônia terá diminuído?

Viva a era PT!

06 maio, 2008

05 maio, 2008

Uma realidade virtual

Assistindo ao programa "A Fila Anda" (MTV), uma coisa me chamou muito a atenção: os pretendentes podiam escolher dois meios para se comunicarem com a "moça perseguida", telefone ou Messenger. E quase todos escolhiam o Messenger com o pretexto de "serem mais autênticos", "mais espontâneos". E isso me deixou com uma enorme dúvida na cabeça: porque as pessoas estão cada vez mais "virtualizando" suas relações? (continue lendo...)

30 abril, 2008

À putaria, amém!


A TV Record está cada vez mais hipócrita. Chegou ao ponto de misturar religião com putaria, tudo pela busca da audiência. No capítulo de "Caminhos do Coração" da última segunda-feira alguns personagens se reuniram em uma sala para fazerem orações pedindo proteção. No final da oração, deus respondeu à eles em forma de uma bela luz azul calmante. Seria tudo muito bonito e comovente se em algumas cenas anteriores não tivesse passado dois personagens trocando fluídos fervorosamente, com direito a mão boba nos peitos e roupas arrancadas.

Há alguns anos a mesma TV Record (junto com a Igreja Universal) gritava à todos que as novelas da TV Globo eram coisas do demônio por terem cenas eróticas demais, o que seria totalmente "anti-familiar". Será que agora deus liberou a putaria ou a TV Record faz algum tipo de "putaria cristã"?

Em tempo: alguém poderia me dizer como o autor Tiago Santiago consegue imaginar tanta besteira para escrever o roteiro daquela novela???

29 abril, 2008

Ambientalmente irresponsáveis

Com a nova "moda verde" o que mais vemos são as empresas querendo passar uma imagem de ambientalmente responsáveis, solidárias com o planeta. Mas o que acontece realmente é que muitas dessas empresas não levantam um dedo por essa causa. Em tempos de consciência tardia da população em relação à conservação do meio ambiente se vender como uma "empresa verde" virou um ótimo negócio, mesmo que seja mentira. (continue lendo...)

24 abril, 2008

dahora se espalhando

Primeiro foi o LaskaKumbuka, agora foi a vez do pessoal do Gerador de Improbabilidade me convidar a escrever. Acesse e pense com a gente. Se informar faz bem!

20 abril, 2008

Voe pela abraço


Na sua opinião quem tem mais a mente de ameba, quem sugere como nomes de companhia aérea "Alegria", "Abraço", "Samba" e "Nossa", ou a comissão julgadora que diz serem esses nomes os mais criativos?

Para quem não sabe, em 2009 começa a operar no Brasil mais uma companhia aérea. E numa jogada de marketing deixaram a escolha do nome fantasia da empresa a cargo do povo brasileiro (sinal de merda como sempre). Em troca, a pessoa que sugerir o nome mais votado ganhará passagem vitalícia pela nova empresa.
Sinceramente, ainda bem que no site da campanha informam que poderão não escolher o nome que for mais votado.

18 abril, 2008

Questão de inutilidade


Saber essa questão da Fuvest determina se uma pessoa é capacitada ou não para cursar uma faculdade?

Incentivam o "decoreba" e esquecem que ninguém aprendeu nada, ninguém sabe nada. Apenas passaram alguns anos em cursinhos decorando os resultados das provas. Ignoram habilidades e capacidades características de cada pessoa, coisas que nunca poderão ser medidas com questões absurdas como as que a Fuvest aplica em suas provas. Se você pretende fazer jornalismo ou publicidade para que diabos terá que saber coisas específicas de matemática ou física, já que nada disso fará parte da sua vida acadêmica e profissional?

A educação no Brasil é ridícula. Nos fazem perder tempo decorando ao invés de nos preparar para o mercado de trabalho. Isso mostra o quanto somos atrasados, pobres. Em relação à educação oferecida nos Estados Unidos e Europa dá para ter uma noção do quanto os Governos passados e o atual ignoram a educação.

Já é hora de uma mudança nesse sistema. E uma mudança maior ainda na forma de ingressar nas universidades. Chega de provas idiotas que não mostram nada sobre o candidato. É hora de avaliar as pessoas não pelas coisas sem sentido que elas decoraram, e sim pelo que elas poderão agregar à universidade e pelo seu potencial de sucesso no futuro profissional.

Meme meu


Não sou muito apegado às modas em geral, muito menos às da Internet. Mas como ando sem nada na cabeça de diferente para escrever aqui resolvi dar uma mudada na coisa, aproveitando que o Vitor do blog Versão Vida mandou com tanto carinho e amor um tal de meme para eu responder. Vocês conhecem? Demorei para entender o que era essa coisa... [o desligado do mundo virtual] mas já aprendi. \o/

Bom, vamos lá responder:


1.
Por que resolveu criar um blog?

É meio difícil pensar diferente de mais da metade das pessoas que nos cercam. Acabava me sentindo sozinho com minhas idéias, pensamentos e opiniões. Então o jeito foi cair na rede e escrever para pessoas de fora do meu círculo familiar e de amizades que pudessem se identificar com meus posts. E até agora está dando certo...

2. O que te dá mais prazer em blogar?

Encontrar pessoas que pensam como eu, mesmo que não totalmente. É sempre bom não se sentir sozinho quando se tem opiniões tão diferentes como as minhas.

3. Indique um blog bom e um blog que você não gosta e porque?

Nem vou indicar um blog que não gosto porque se eu não gosto porque divulgar, né? HaHaHaHa
Mas o que com certeza eu indico é o Pequeno Inventário
. Belos textos, belas imagens, lindos pensamentos. Vale muito a pena entrar e ler tudo.

Ah, posso indicar outro...? O blog Fala Consciência!
também é muito bom. Lá tem todas as dicas de ótimos filmes, o dia-a-dia e pensamentos de um moçoilo lá do Acre. Menino inteligente, futuro jornalista e morador de São Paulo. =P

4. Qual seu tipo de música e quais suas bandas favoritas?

Alterno sempre entre 3 estilos: eletrônica (o amor da minha vida!), pop e new age. eEsse último para relaxar em momentos de raiva. Sempre ajuda. Recomendo!

5. Qual assunto você mais gosta de postar?

Escrevo sobre qualquer coisa que me chame a atenção. Principalmente aquelas que eu não encontrei notícias que me agradaram, falando o que realmente deveriam ter falado. Aliás, é que eu mais faço... HaHaHaHa

6. Seaquinevasseceusavaesqui?

Hein?!

7.
Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, disquitado, chutado, viúvo ou outros?

Então... para mim faltou a opção "em stand-by"... HaHaHaHa

8. Por que você deu este nome ao seu blog?

Essa é fácil. É meu sobrenome!

9. Qual foi o último blog que você visitou?

Essa é a pergunta mais difícil... ahn... vale o do Vitor, que entrei para copiar as perguntas? HaHaHaHa É o máximo que lembro...


Agora indico quem vai responder, né?

Se a senhora do Sutiã 44
topar fazer as honras... Aguardo suas respostas. ;)

11 abril, 2008

Ele nunca desiste...


Lula afirmou que o aumento dos preços dos alimentos se dá pelo fato de "as pessoas pobres estarem começando a comer", em lugares como China, Índia e América Latina. (Folha de São Paulo)

Nosso Presidente deveria ter perdido a língua ao invés do dedo...

Alguém topa votar em um candidato mudo na próxima eleição?

01 abril, 2008

Falando "administrativamente"


Me divirto procurando emprego pela Internet. Dessa vez descobri que preciso ser fluente na área administrativa. Alguém aí conhece alguma escola que ensine isso?

A cada dia que passa vejo que esse povo que recruta candidatos para vagas de emprego são mais burros que uma porta...

30 março, 2008

O cão ainda persiste

Com o fim dos programas conhecidos como "mundo-cão" (especializados em sensacionalismo barato) foi profetizado um futuro melhor para a TV aberta. Finalmente as emissoras se tocaram de que esse tipo de programa não dava mais certo. Na verdade, essa mudança de opinião não ocorreu por vontade própria, e sim por pressão por parte dos anunciantes que não queriam mais suas marcas vinculadas a programas de baixíssimo nível, como "Programa do Ratinho" (SBT) e "Cidade Alerta" (TV Record). (continue lendo...)

26 março, 2008

Fazemos por prazer


Seta é opcional. Cinto de segurança é desnecessário. Parar em cima da faixa de pedestres é normal, mas mais normal ainda é parar em locais proibidos. Se for em baixo da placa indicativa melhor ainda! Buzinar é necessário. Buzine para tudo e para todos. Entrou na sua frente? Buzine até estourar os tímpanos da pessoa. E nunca pare no farol vermelho. Apenas os perdedores fazem isso. Mais perdedor ainda se você respeita os limites de velocidade. Meu! pára de ser viado e pisa fundo!

Pronto, com essas dicas você está pronto para dirigir. A única regra aqui é desrespeitar o máximo de regras que lhe for possível. E não se preocupe com multas. Se receber alguma é só ligar naqueles números de telefone espalhados pelos postes que prometem tirar os pontos de sua carteira. Aliás, isso se você for multado, afinal, fiscalização de trânsito por aqui é algo raro. Gostamos da desordem. ela nos dá um ar mais descolado, mais terceiro mundo. Gostamos disso. Que Holanda que nada, aqui é o lugar da liberalidade de verdade. Aqui você pode parar seu carro em cima da calçada, na Holanda não!

Pegamos gosto pelo desrespeito ao próximo. Não aceitamos regras que querem apenas nos fazer viver em harmonia e organização. Querem que sejamos civilizados! Isso é coisa de primeiro mundo. Aqui é Brasil minha gente. Para que esse tipo de coisa???

20 março, 2008

Recordes insuportáveis

A cada semana sempre uma nova velha notícia: o trânsito de São Paulo se torna cada vez mais insuportável com seus vários quilômetros de congestionamento. E, claro, nenhuma autoridade se mostra disposta a melhorar essa situação antes de ela acontecer. Apenas se limitam em dizer que "a população precisa se conscientizar da necessidade de deixar o carro em casa e utilizar os meios de transporte coletivo". (continue lendo...)

18 março, 2008

Eles de novo...


No último domingo a TV Record colocou no ar em seu programa "Domingo Espetacular" (cópia descarada do "Fantástico", da TV Globo) uma reportagem criticando as cenas em que uma suposta evangélica ("suposta" sim, porque parece que na novela nunca mencionaram a religião da tal personagem) agitando o povo para lincharem um trio que mantém relacionamento amoroso. Chamaram esse ocorrido de "preconceito religioso".

Em uma
nota à impresa a TV Record disse que seu programa foi totalmente imparcial. Como isso seria possível??? a TV Record é da Igreja Universal. Impossível existir imparcialidade assim.

Não vejo motivos para a Igreja Universal criticar alguma coisa. muito menos chamar de "preconceito religioso" mostrarem um evangélico tendo ataques de loucura e gritando "queima!" e coisas do tipo. Qualquer pessoa que vá em algum "show" (me recuso a chamar aquilo de culto religioso) nas unidades da igreja verá que se não é aquilo, é muito pior. E qualquer um que assista aos programas da igreja na TV verá claramente como são tratadas as demais religiões. Nenhuma é poupada, principalmente as de origem africana. Para eles a única religião correta a seguir é a deles, a única igreja "autorizada" por deus é a deles. Creio também que seja a única que cobra pelos serviços via
carnê ou débito em conta. Amém senhor!

Uma das coisas que mais me irritaram nessa reportagem do "Domingo Espetacular" foi a cara-de-pau de dizerem que evangélicos são do bem, amáveis e compreensíveis quanto às diferenças, e são adeptos do relacionamento harmonioso com gays e pessoas de outras religiões. Isso é uma das coisas que mais discordo, e morrerei com essa opinião, mesmo sabendo que há sim alguns menos radicais. Mas a maioria é como a personagem retratada na novela. E tenho como
provar isso.

E acho, acima de tudo, uma total hipocrisia essa reação da Igreja Universal. será que ninguém se lembra de um certo pastor
chutanto a imagem de uma santa ao vivo na própria TV Record? Pelo visto para eles isso não pode ser considerado preconceito religioso, afinal, eles são os fodões de deus! Os únicos com a verdade suprema! Glória senhor!

16 março, 2008

1 segundo


Supondo que o planeta Terra tivesse 45 anos, do surgimento do ser-humano até os dias de hoje, seria o equivalente a 1 segundo.

Em 1 segundo conseguimos pôr em extinção milhares de animais. Em 1 segundo provocamos o aumento do aquecimento global. Em 1 segundo fizemos 2 guerras que colocaram em perigo toda nossa população. Em 1 segundo acabamos com nossas florestas e rios.

Temos que mudar de atitude, agir mais depressa para ao menos amenizar nossa desgraça. Pois não temos mais 1 segundo a perder...

14 março, 2008

Quando não é um, é outro...


Antes era a falta de experiência para conseguir estágio (???), agora o motivo para não me chamarem para vagas de emprego é a falta de curso universitário. E pode ter certeza de que quando eu estiver fazendo faculdade não conseguirei emprego porque não terei 10 anos de experiência.

Que culpa tenho se não tive dinheiro para comprar uma vaga na USP, ou para pagar mensalidade de "faculdades McDonald's" (uma em cada esquina), em que crianças de 8 anos passam no vestibular e fazem matrícula. Aliás, se daqui alguns anos eu tiver o poder de contratar e demitir, com certeza não pegarei ex-alunos dessas faculdades (principalmente da Unip). É inaceitável que diplomas feitos em escala sejam válidos nos dias de hoje, com o mercado cada vez mais competitivo. E é inaceitável cursos técnicos serem tão rejeitados pelas empresas. E se é para ser assim, que acabem logo com Senai e Senac!

E vamos lá de novo a mais um ano de cursinho... E dane-se emprego! Agora a meta é Prouni. Pelo menos nisso eu sei que me darei bem.

04 março, 2008

Mistureba bizarra



Pegue uma emissora ávida por audiência a qualquer custo. Junte um escritor de novelas sem a menor criatividade, sem a menor noção de roteiro e cara-de-pau a ponto de copiar descaradamente "Heroes" e "X-Men" (com seus mutantes) e "Lost" (ilha misteriosa, laboratório subterrâneo...). Agora contrate atores péssimos mas bonitos e bombados para ficarem descamisados. Pronto, você acaba de ver como foi possível existir "Caminhos do Coração", a novela completamente sem noção que a TV Record jura ser um grande feito da TV brasileira.

Com seus [de]efeitos mega especiais, "Caminhos do Coração", no ar desde agosto de 2007, é um primor da imbecilidade tupiniquim. Uma novela repleta de personagens simplórios, enredo e diálogos sofríveis e atores que, PELAMOR, só não são piores que os de novelas mexicanas (esses sim os reis do lixo televisivo).

Tem o minotauro apaixonado, a sereia mutante, o rapaz que corre como o vento, a menina que tem asas, alguns são vampiros, outros lobisomens (esses tudo por culpa do vírus "lobisômico"). Também temos Fafá de Belém cantando para seu marido não se transformar em lobisomem e Preta Gil jurando que um dia ganhará o Troféu Imprensa (ainda existe isso???). Isso tudo e mais um pouco misturado à busca de cada um pelo controle de seus "dons" seguindo os "caminhos do coração" (vira e mexe algum personagem solta uma fala desse tipo).

E seguindo a nova moda entre as novelas brasileiras "também somos GLS", não poderia faltar a bichinha da trama, dessa vez encarnado pelo péssimo ator Cláudio Heinrich. Mais estereótipo impossível.

Também tem o insuportável Taumaturgo Ferreira, que diz imitar o sotaque Paulista, mas que acaba nos ridicularizando e dando um tom mais irritante à novela.

Enfim, essa novela tem uma infinidade de bizarrices que eu levaria várias linhas para listar. Apenas assistindo para saber o quanto a qualidade da TV aberta brasileira cai vertiginosamente a cada novo programa, novela e mini-série.

Uma grande dica à TV Record: na próxima vez que quiserem fazer novelas desse nível, que pelo menos contratem um escritor especialista no assunto. Eu sugiro o André Vianco, autor de livros sobre vampiros e cia. Creio que ele seria infinitamente superior ao atual Tiago Santiago, que mais parece um poço de viagens sem noção e um grande papel carbono, copiando tudo o que vê por aí.

nNessas horas que eu penso: ô saudade da Maria...

17 fevereiro, 2008

Indigesto


Todos já conhecem "Super Size Me", documentário de Morgan Spurlock, altamente criticado por uns e amado por outros, que mostrou o lado "não-saudável" dos lanches do McDonald's (aliás, uma grande idiotice, afinal, qualquer um que passe 1 mês comendo apenas lanches VAI ter problemas graves de saúde). Mas em 2007 foi lançado um filme melhor ainda. Dessa vez sem a pretenção de apontar culpados e vítimas de um mal bilionário chamado fast food. E dessa vez a empresa retratada é fictícia. Mickey's e seu carro-chefe, o lanche amado por todos: o "Grandão".

Aliás, o nome "Mickey's vem de "Mickey D", como os americanos carinhosamente chamam o McDonald's.

Baseado no livro de mesmo nome, do escritor eric schlosser, "Nação Fast Food", de Richard Linklater, mostra como é por trás das grandes redes, como funciona a estrutura do alimento processado. Um mundo de corrupção, ilegalidade e contaminação.

Mas uma das coisas que eu mais gostei nesse filme foi como ele mostra pessoas e situações reais, nada forçado como em "Super Size Me". Pessoas normais, tendo vidas normais, e como cada um faz sua parte na grande máquina do fast food. E assim, "Nação Fast Food" nos deixa uma mensagem simples e direta: todos somos culpados. Todos somos vítimas. Cabe a cada um de nós fazer alguma coisa.

06 fevereiro, 2008

Pequeno "erro administrativo"


Querida Matilde, a partir do momento em que você gasta mais de R$ 170 mil com dinheiro público deixa de ser reconhecida por ser branca, preta ou amarela, e passa a ser simplesmente uma CARA DE PAU!

Se achar no direito de roubar dinheiro público e chamar de "preconceito" as acusações que sofreu por esse ato é um desrespeito ao seu próprio povo que você tanto defende.

Aliás, será que você fez isso como uma forma de protesto contra a escravidão sofrida por seu povo? Claro, você precisa dar uma lição nesses brancos capitalistas e mostrar que com negros como a senhora não se mexe, né?

26 janeiro, 2008

Uma hora vai voltar para você


Você prefere mudar seu estilo de vida, passando a conservar melhor o ambiente, reciclar o lixo, diminuir o uso do carro, passando a usar mais trem e metrô, consumir com racionalidade a água e energia, e exigir maior atuação dos Governos nas questões relativas à conscientização da população e medidas de proteção à natureza, ou prefere continuar acomodado, destruindo o planeta em que vive?

lembre-se: uma hora vai voltar para você.

18 janeiro, 2008


O choro de despedida ecoa em minha mente junto aos sonhos e desejos de um futuro finalmente juntos...

07 janeiro, 2008

"Pode colocar na bunda...?"


PELAMOR!!! Que diarréia mental foi essa menina Maísa apresentando o "Sábado Animado" no SBT??? Alguém pode me dizer se dessa vez o Silvio Santos surtou mesmo?! Eu duvido que nenhuma criança tenha entrado em choque depois de assistir esse programa. Eu mesmo quase tive um infarto...

Quando será que vão aprender a fazer um programa infantil decente? Ou melhor, quando vão aprender a NUNCA colocar esse tipo de coisa no ar???

E cá entre nós, que essa menina cheirou umas 5 carreiras antes de entrar no ar ninguém pode negar.

Veja com seus próprios olhos e se prepare para cenas terrivelmente bizarras. Talvez uma das piores coisas já feitas em mais de 50 anos de TV no brasil.

bizarrice 1

bizarrice 2

bizarrice 3

bizarrice 4
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...