16 março, 2008

1 segundo


Supondo que o planeta Terra tivesse 45 anos, do surgimento do ser-humano até os dias de hoje, seria o equivalente a 1 segundo.

Em 1 segundo conseguimos pôr em extinção milhares de animais. Em 1 segundo provocamos o aumento do aquecimento global. Em 1 segundo fizemos 2 guerras que colocaram em perigo toda nossa população. Em 1 segundo acabamos com nossas florestas e rios.

Temos que mudar de atitude, agir mais depressa para ao menos amenizar nossa desgraça. Pois não temos mais 1 segundo a perder...

14 comentários:

Euzer Lopes disse...

Pra você ver como o homem é "importante" neste mundo...
Pessoas importantes também são capazes de grandes desastres!

Anônimo disse...

45!?...

tah velinha jah hein...

by the way...

mesma idade da minha mãe...
teria eu sido soh 1 seg na vida dela ^o)...

uAHuhahuaUHaUH

Juliana Gulka disse...

Falando em 1 segundo... um comentário nada a ver, mas que lembra "tempo perdido", vi ontem no Fantástico que por dia são destruídos cerca de 2 milhões de telefones públicos.
Meu Deus, vai ler um livro em vez de sair chutando por aí...

Thiago Almeida disse...

"...não temos mais um segundo a perder".

Adorei a comparação e concordo com a conclusão. Porém, será difícil remediar esta herança de alguns segundos atrás. Mas, podemos mudar agora e dar as futuras gerações algumas horas de desfruto do planeta.

Forte abraço, Thiago!


=D

Ray Nascimento disse...

hum! adorei!!!!!
arrasô!!!!!!

Samuel Bryan disse...

como dizia a filosofia de Shaka em CDZ:
"aos olhos de Deus, a vida do homem nao passa de um piscar de olhos, e nesse piscar nos vivemos, nos emocionamos, lutamos, amamos e morremos... assim como as grandes estrelas"
(ou algo parecido)
=*

Anônimo disse...

pois é daqui a 1 segundo algo pode mudar


bjs

Anônimo disse...

ola...adorei o post! mto bom!!

Suellen Verçosa disse...

Em tão pouco tempo fomos capazes de praticamente dizimar tudo de bom que nos foi dado...

Acho que poque não gostamos das coisas boas não é mesmo? Poderia ser esse o raciocínio lógico!

É bom pensar pelo menos por um milésimo de segundo, que eu, você e o vizinho fazendo algo, já começamos a mudar pelo menos dentro de nós mesmos, e irradiar isso pra quem está ao nosso redor, não parece muito, mas ás vezes, basta começar!

ótimo post!

Unknown disse...

O que dizer sobre este assunto. No fundo quem precisa mudar de atitude ainda está discutindo se é o homem o culpado por todas as grandes mudanças climáticas ou se é natural!
Felizmente nós que temos consciência ambiental temos feito bastante, e não podemos retroceder nenhum passo na cultura de preservação estabelecida em nossas vidas, mas antes ampliá-la e rezar para que EUA e os outros grandes emissores de gases estufa e poluentes diminuam a marcha.

Anônimo disse...

hua,.....td acontec menos d 1 segundo espero q nao acabe tao sedo...rsrsr...



vlw

comenta lah depois

Gabriel Castellano disse...

Cara, gostei muito do jeito que tu escreve!
Realmente, fizemos mais bobagens em apenas 1 segundo do que seríamos capazes de fazer de bom em 1 ano (comentario confuso, eu sei XD)

Então, meu blog é meio parecido com o teu, por tratar de temas como cidadania, causas sociais e ambientais e etc. Se quiser, dá uma passadinha lá
http://caos-organizado.blogspot.com/

Abraços o/

Ana Paula disse...

Posto dessa forma, fica mais fácil da ficha cair, não é?

Marcelle disse...

O "bicho homem" é um dos mais complicados que existe, pois tem inteligencia para descobrir, criar muitas coisas, uteis na maioria das vezes, mas ao mesmo tempo, para o homem, o que interessa é o desenvovlimento a qualquer custo, não se importando com sua propria casa, o planeta Terra, que diga-se de passagem, é a unica que nós humanos temos, pelo menos por enquanto....
Os seres humanos precisam de uma boa dose de consciencia, não só em termos ambientais, mas globais mesmo, só a partir dessa consciencia poderemos transformar o planeta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...