09 novembro, 2010

ET Bilu e o jornalismo verdade


Um dos assuntos mais comentados do ano está sendo o ET Bilu, uma fantasia criada por Urandir Fernandes de Oliveira, o famoso [autodenominado] paranormal que fez fama indo a programas popularescos da TV aberta para entortar garfos e facas e fazer alguns truques de mágica chamados por ele de "paranormalidade".

O suposto ET ficou famoso após uma longa reportagem exibida no programa "Domingo Espetacular" (TV Record) mostrando os mistérios e projetos desenvolvidos em Ziguratis, uma comunidade utópica cravada numa cidadezinha de Mato Grosso do Sul que tem por objetivo "construir uma nova forma de pensamento mundial", de acordo com texto publicado no site oficial de Urandir.

A reportagem mostrou o que seria o grande golpe da vida de Urandir, que vende terrenos em troca de salvação pelos alienígenas que mantém contato com ele. A própria Ziguratis, segundo Urandir, foi projetada por seres de outro planeta para que alguns seres humanos saiam ilesos após o grande apocalipse que está por vir (mediante o pagamento de uma pequena fortuna em troca do direito de construir uma casa no local).

Para atrair turistas e possíveis compradores de terrenos, Urandir disponibilizou na comunidade diversos entretenimentos, transformando o local em um verdadeiro parque de diversões intergaláctico. De túneis que dão acesso a cidades alienígenas subterrâneas, centrais de monitoramento espacial a aparições de OVNIS, ETs e luzes no meio da mata, tudo é feito para que os incautos se impressionem com o quanto Urandir é íntimo dos seres do espaço.

O ápice do tour intergaláctico acontece com a aparição do já pop Bilu, um "intraterreno" (Urandir explica que no subsolo da terra há enormes colônias de alienígenas, daí o "intraterreno") com 4010 anos, e que veio ao planeta Terra auxiliar os seres humanos na busca pelo conhecimento e salvação do fim do mundo. E ele sempre vem à superfície para trazer ensinamentos para mudar o mundo. Seu ensinamento mais famoso, dito para as câmeras da TV Record, é o "Busquem conhecimento", seja lá o que isso significa.

Agora circula pela rede um vídeo divulgado pelos simpatizantes de Urandir mostrando o que seriam trechos da reportagem que não foram levados ao ar pela emissora que mostrariam que Bilu é realmente um alienígena no meio de nós.

O lema do jornalismo da TV Record é "Jornalismo Verdade". A julgar por essa e outras reportagens que beiram o bizarro e o escroto, algumas não passando do mais puro sensacionalismo, a emissora do bispo mostra que esqueceu de aprender que audiência também pode ser conquistada pela qualidade, pela seriedade e honestidade. Optando pelo caminho contrário a TV Record decide por seguir uma fórmula cansada, errática e que, mesmo dando alguns pontos de audiência a mais agora, cobrará um enorme preço num futuro próximo. Então é bom o bispo começar as orações, pois até o momento a única coisa que a TV Record conseguiu foi virar motivo de piadas.

9 comentários:

Anônimo disse...

o comentario que o urandir fez ao danilo gentile do cqc, foi ilario , ele disse,chupacabras não existem é tudo armação pra ganhar dinheiro...e o bilu ? ele é muito cara de pau ,o cqc fez uma grande materia , ao contrario da record.

J.E. disse...

Na minha mais humilde opinião, esse Urandir está tomando muito chá de cogumelo, fazendo uso indevido de Benflodin e outros alucinógenos.
Ou, para todos os males, ele é simplesmente um ótimo empreendedor "cata trouxa".

Faz tempo que eu não venho à esse blog - na verdade, faz tempo que eu não vou à blog algum.
Foi um prazer voltar.
Faz uma visitinha ao meu quando puder. (:

http://girls-are-pretty.blogspot.com

Marcelle disse...

É tudo armação barata.... E ainda tem gente idiota que acredita!!! aff...

Marcelle disse...

É tudo armação barata.... E ainda tem gente idiota que acredita!!! aff...

Anônimo disse...

eu ja vi o bilu.
pô o cara tem uma meia calça na cabeça para o disfarce e uma lanterna amarela que usa de noite
phaaa quando vi e descubri quase apanhei do urandir e dos seu amigos da sala mais eu tudo farça.
vão lá que vc vão ver não existe et com nome de cachorro.

Thiago MSN disse...

Hahahahaa...
Et Bilu? Este Povo não tem mais o que inventar e o engraçado da historia foi a Record Passando...

A unica lição que podemos tomer é:

BUSQUEM CONHECIMENTO....

HAHAHAH

Thiagoooo Saudade de VC!

george araújo disse...

pelo menos esse jornalismo verdade serviu, pelo menos para virar motivo de piada.
buesquemos conhecimento!

abraços
e obrigado pela visita
>>

Cruela Veneno da Silva disse...

se ele entortasse alguma coisa ja teria sido contrato pelo BeiraMar para entortar grade de cadeia

Anônimo disse...

Rá! bilu, bilu tetéia!
Salsi fufu!!

Glu Glu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...