12 julho, 2010

Depois da restrição, a taxação


Como se não bastasse a restrição ao transporte fretado na cidade de São Paulo usando argumentos como "os ônibus atrapalham o trânsito" (mesmo retirando pelo menos 50 carros das ruas) e "a classe média não pode se achar no direito de ter mais do que os demais da população" (oi?!), o que inviabilizou praticamente todo o sistema, agora o Governo do Estado taxará ainda mais o serviço, aumentando seu custo e, consequentemente, penalizando os clientes desse que é o único meio de transporte em massa que carrega a bandeira da qualidade aceitável.

São Paulo sofre com um terrível mal: empresários do setor de transporte financiando campanhas políticas. Em troca dos milhões de reais pagos por eles, os políticos se veem obrigados a taxar, limitar e piorar o sistema de transporte público para favorecer os lucros e desejos dos empresários, em detrimento da população. O resultado disso é essa grande palhaçada que vemos, onde os prejudicados são os passageiros, que perdem o direito de usufruir de um meio de transporte decente, confortável e de qualidade, e a cidade, que perde com trânsito ainda mais congestionado e a saturação dos meios atuais, não só precários, mas também limitados.

Há anos vemos por aqui o peso da mão dos empresários do setor de transportes. Tarifas cada vez mais altas e menos ônibus em circulação são apenas alguns exemplos muito bem conhecidos por todos nós. Agora, taxar ainda mais as empresas de fretamento servirá para deixar ainda mais clara a intenção do Governo para com seus governados: queremos que vocês se fodam!

E com esse texto me junto à campanha "Eu Usava Fretado", criada por Leonor Octavini, do Blog da Leo. Pois somente com mobilização conseguiremos manter nossos direitos e mostrar aos nossos amáveis políticos que eles trabalham para todos, e não apenas para aqueles que financiam suas campanhas milionárias.

2 comentários:

BinhoSampa disse...

Infelizmente tudo é uma máfia e eles não estão preocupados com os utilitários, querem mais é lucrar.

Abs :-)

Anônimo disse...

Ja faz tempo e nada mudou mesmo. Nós usuários de fretados fizemos nossa parte, infelizmente o povo só olha pro próprio umbigo, ninguém liga se o transporte público desafoga o trânsito. Tive que comprar um carro pra conseguir chegar no trabalho, mas preferia a tranquilidade de um fretado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...