22 agosto, 2009

Só mimos salvam


A Folha de São Paulo da última quarta-feira (19) mostrou uma reportagem sobre os "mimos" que muitas universidades particulares oferecem na intenção de atrair um maior número de alunos. De celulares e iPods até academias, tudo é oferecido, menos um ensino de qualidade.

A universidade em que estudo, a Anhembi Morumbi, foi citada na reportagem por oferecer gratuitamente aos seus alunos duas academias equipadas com o que há de melhor no mercado. E levando-se em conta que na avaliação federal a universidade obteve nota 3 (o Índice Geral de Cursos vai de 1 a 5) creio que uma academia não seja a melhor solução para seus alunos.

Mas também levando-se em conta o nível de interesse pelos estudos e o nível cultural dos alunos não é preciso pensar muito em quais motivos levaram a universidade a optar por oferecer academias de graça. Quando seus alunos são criaturas fúteis, verdadeiras cópias dos personagens de "Malhação", o jeito é pelo menos salvar o corpo.

4 comentários:

Cruela Veneno da Silva disse...

concordo... se o intelecto tá comprometido, vamos salvar o corpo.

agora sério, 60% é um bom índice em terras tupiniquins.

Cruela Veneno da Silva disse...

a pucci também fez um post sobre educação, e eu comentei lá o seguinte:

meu irmão, na época com 24 anos e ainda estudando geografia na federal, foi contratado para dar aulas em um colégio ultra-mega particular, do tipo PPP papai pagou passou.

No dia da entrevista com a diretora ele recebeu a seguinte orientação.

"aqui ninguém é reprovado, então se um aluno não foi bem em uma prova, voce pode distribuir pontos de participação e trabalhos...

Sabe quantos alunos ele tinha por aula?

5, porque os outros nem iam lá. Só queriam mesmo o diploma de conclusão do segundo grau para entrar em uma faculdade particular qualquer.

Kino disse...

por isso a academia da faap é paga!

Thiago Almeida disse...

Não conheço nenhum intelectual do tipo, "saradão". Acho que os mais intelectuais preferem outro tipo de academia... Academia Brasileira de Letras, por exemplo!

HAHAHAHA



ótimo post!!!

Abração, QUERIDO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...