10 janeiro, 2011

Salvem o Belas Artes!

Por quase 70 anos o Cine Belas Artes foi o ponto de encontro de gerações, trazendo o prazer de assistir um bom filme. Os amantes do cinema de qualidade lá encontraram um oásis em meio a profusão de salas multiplex com seus combos e "blockbusters".

Pois agora, já tendo se tornado um ícone da cultura paulistana, o Cine Belas Artes sofre seu pior ataque. O atual proprietário do imóvel, demonstrando absurda falta de visão cultural e social, anunciou que pretende construir uma loja no local do cinema.

O protesto marcado para o próximo sábado (15), às 5h da tarde, mostrará nossa indignação com a falta de políticas públicas que protejam bens culturais e contra empresários sem visão que não são capazes de ver na cultura uma fonte de elevação social e enriquecimento para a cidade e seu povo.

Leve seu apito, sua panela, ou apenas sua vontade. Vamos fazer barulho e salvar esse que é um dos resquícios que conseguiram guardar o pouco da nossa cultura de qualidade.


Local: Cine Belas Artes (Rua da Consolação, 2423)
Hora: 8h da noite

2 comentários:

K. disse...

Eu participei meio de perto dessa coisa do Belas Artes e juro que não entendi muito bem a história do novo patrocinador. Para um cinema que tem só uma grande programação e uma estrutura que não se renovava nunca, o valor era bem esquisito.

Posso estar sendo azedinho, mas não tô no pique de defender o cinema. nunca gostei dele - sempre preferi o Unibanco.

E não venha me bater! rs

Unknown disse...

Só respondendo ao seu comentário:
- eu tb pensava que a população tem culpa nisso, mas nem TODA população, afinal teve gente que construiu casas em áreas regulares e perdeu tudo... o povo é ignorante, mas constroe onde é economicamente viável. Se pudessem escolher, certamente não morariam na encosta de um morro prestes a deslizar. Cada um tem uma parcela de culpa, mas a maior é a do Estado, por não orientar e proteger adequadamente sua população.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...