21 outubro, 2010

Queremos compromissos ambientais sérios!


A consciência de vida em sociedade em harmonia com o meio ambiente está se tornando cada vez mais presente nos últimos anos, passando ser um dos principais assuntos de líderes políticos, empresariais e a população em geral. E não há momento mais propício aos debates saudáveis e que gerem resultados reais do que as eleições para Presidente da República.

Nossos candidatos se estapeiam no campo religioso e esquecem dos assuntos realmente importantes para a nação. Então nós, eleitores, devemos lembrá-los de suas obrigações e cobrar medidas reais para a preservação dos recursos naturais da nossa nação e diminuição do impacto ambiental do nosso crescente desenvolvimento.

Com isso em mente, a comunidade Avaaz, em parceria com o Greenpeace, organização mundialmente conhecida por sua luta em defesa do meio ambiente, lança a campanha "Dilma e Serra: Queremos compromissos ambientais". Assim, nossos queridos candidatos terão a chance de acordar para a realidade de um país que desmata e destrói, e que não será salvo por orações e discursos em igrejas.

A meta da campanha é conseguir 100 mil assinaturas. Faça você também sua parte e assine aqui a petição. Vamos cobrar posições sérias e que tragam o desenvolvimento sustentável ao Brasil

2 comentários:

Marcelle disse...

Não sendo pessimista, mas sim realista, todos sabemos que as questões ambientais no Brasil sempre foram e sempre serão (pelo menos até que existam areas a serem desmatadas em prol do crescimento economico) deixadas em segundo plano, pois as autoridades pouco se importam com o meio ambiente e a biodiversidade brasileira. O Brasil age como o continente europeu agiu há muito tempo atras, ou seja, primeiro vamos degradar tudo, depois quando não tiver mais florestas, água potavel, ai vamos correr atras do prejuízo, quando sabemos muito bem que poderia ser diferente e bem mais barato economicamente se no mundo houvesse a cultura da "prevenção". Mas isso está muito longe de se tornar realidade, e enquanto isso, o meio ambiente leva a culpa.

K. disse...

Afinal de contas, o PV não faz nada no território verde...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...