22 outubro, 2010

Lixo eletrônico no lugar certo


Você tem em sua casa aquele computador velho que não serve para mais nada além de juntar poeira e ocupar espaço na garagem? Sacos cheios de pilhas e baterias que não podem mais ser usadas? Celulares que saíram de moda e que você não quer mais usar? CDs e DVDs que já enjoaram? Pois lembre-se que todas essas coisas, conhecidas como "lixo eletrônico", não podem ser descartadas no lixo comum por trazerem alto risco de contaminação do meio ambiente. Então, o que fazer? Onde encontrar locais adequados para o descarte?

Foi pensando na dificuldade que as pessoas tem em encontrar estabelecimentos que deem o destino correto ao lixo eletrônico que a Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Instituto Sérgio Mota, criou o e-Lixo Maps, um grande banco de dados atrelado ao Google Maps que mostra onde estão os mais de 100 pontos de coleta espalhados pela Capital e em 372 municípios do nosso Estado. Basta digitar o CEP da sua residência que o site mostrará os locais mais próximos a você. Fácil, rápido e ecologicamente correto.

4 comentários:

Marcelle disse...

Antes tarde do que nunca. Até que enfim iniciativas do gênero começaram a surgir.

J.E. disse...

Nossa, minha casa tem um pouquinho disso tudo. É pilha, celular, um computador daqueles beeem quadrados ainda, bateria, máquina fotográfica (daquelas que usavam filmes) e um monte de tranqueiras.
Essa iniciativa do governo é mesmo MUITO interessante. Ao invés de jogar toda essa tralha em qualquer terreno vazio, você pode direcioná-lo para lugar certo sem ferrar com o meio ambiente.
Adorei!



PS: Estou mudando de blog. Se quiser, aparece por lá. ;D
http://oi-quer-um-cafe.blogspot.com

K. disse...

Eu sou um e-lixo collector

Tenho todos os meus celulares, desde o primeiro/tijolo. Me apego a coisas tecnológicas.. hihi

Lucas Oliveira disse...

Tenho dois computadores antigos aqui em casa... sua dica foi de grande utilidade, afinal, aquela cpu movida à carvão não presta mais e está só fazendo volume por aqui...

abçs


______

Topa parceria?
www.mendigonerd.com
abçs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...