11 agosto, 2010

O despreparo de Dilma

O grande problema do PT é ver em si mesmo a salvação do mundo, a verdade absoluta. Comportam-se como uma religião, com seus fanáticos prontos a explodir ao menor sinal de pressão popular ou da imprensa. A imprensa, aliás, é sua grande inimiga, que se acha no direito de mostrar ao povo todo tipo de mazela com o bom senso e o dinheiro público. "Como pode esses jornalistas falarem mal da gente e do nosso deus, Lula?!", e "como pode esse povo ingrato dizer que o Brasil tem problemas depois do tanto que fizemos por eles, o tanto de dinheiro que lhe demos com o Bolsa Família?", é o que pensam os fanáticos religiosos petistas.

Dilma Rousseff
não passa de um produto moldado a nove dedos pelo "maravilhoso", "grandioso", "único" e "estupendo" Presidente Lula, o "grande salvador desta nação" que, segundo ele, só pode ser considerado um país de verdade a partir da sua subida ao trono. Agora, para manter a supremacia petista, manter escondidos todas as suas falcatruas, tentam emplacar como a "continuista da salvação" a digníssima Dilma. O problema é que esqueceram do completo despreparo dessa mulher a seguir qualquer carreira que exija o uso de duas habilidades que lhe faltam: falar em público com eloquência e pensar sozinha. E isso ficou muito claro no primeiro debate, transmitido pela Band, e na entrevista ao "Jornal Nacional".

Nos resta então a grande dúvida: o povo continuará comprando a ideia de que essa candidata é mesmo o melhor que pode nos acontecer?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...