18 janeiro, 2010

Seu ídolo é seu espelho?

Na semana passada eu estava assistindo os melhores momentos da edição 2009 do programa "Ídolos", da TV Record, quando uma fala da cantora convidada Fernanda Abreu me chamou a atenção. Ao julgar uma candidata (muito boa por sinal) a cantora ridicularizou seu estilo louco de ser, dizendo que ninguém se identificaria com ela, pois os fãs se espelham em seus ídolos, se identificando com eles. Sério mesmo...? Porque se você for ídolo do Michael Jackson, da Cher, do Marilyn Manson, ou tantos outros artistas esquisitões e pensa ser como eles, por favor, procure um psicólogo agora mesmo!

Aliás, esses programas procuram tanto um "ídolo" utilizando seleções acirradíssimas e toda a pirotecnia que o evento pede, mas... alguém aí conhece algum dos vencedores? Ou estão escolhendo as pessoas erradas ou o conceito de ídolo que imaginam está totalmente errado.

3 comentários:

Conto de meninas disse...

São idolos apenas no programa!

rickgaldino disse...

Quando surge alguem deste tipo de programa - Br'oz, Rouge - eles somem rápido. Esse tipo de programa não faz parte da cultura brasileira.

Faz sentido. As pessoas se identificam com o estilo musical e com seus ídolos.

Eh bom saber, assim sabemos separar os fúteis dos cultos.

Unknown disse...

eu acredito que seja impossivel "eleger" ídolos. eles são aparecem aleatóriamente, e são aclamados pelo seu talento. ninguem escolheu o Michel Jackson, ele simplesmente chegou, apareceu e pronto! esses programas de calouros misturados com reality show são apenas pra (tentar) dar ibope...

mas já que é pra "produzir" um ídolo... meio que concordo que uma aparência meio louca pode ser um problema... sei lá...

flws

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...