O Presidente Lula não foi ao Fórum Econômico Mundial, mas seu discurso foi lido pelo ministro Celso Amorim. E uma parte soou interessante: "O mundo fechou olhos e ouvidos ao Haiti".
Eu gostaria de complementar essa frase: "O mundo fechou olhos e ouvidos ao Haiti, e o Brasil arreganhou as pernas". É, assim fica bem melhor.
29 janeiro, 2010
28 janeiro, 2010
Ele não é tão popular assim...
Para fixar essa nova ideia na cabeça do público colocaram Glória Pires, que interpreta Dona Lindu, tentando nos convencer de que o filme é sim sobre a mãe do nosso Presidente. Em nenhum momento ele é mencionado na nova peça publicitária. Mascarando o verdadeiro personagem do filme tentam mudar o foco de uma produção que começou errada. Um filme que já nasceu eleitoreiro, com o apoio de estatais e empreiteiras, históricas financiadoras de políticos.
Acreditaram que a crescente (e duvidosa) popularidade do Presidente Lula faria de seu filme um grandioso blockbuster, mas, felizmente, não foi o que aconteceu. E só de imaginar que era esse filme um dos favoritos à indicação do Brasil ao Oscar penso como é pobre a percepção de qualidade do brasileiro.
24 janeiro, 2010
Mais ajuda à São Luiz do Paraitinga
A TIM disponibilizou um canal para as pessoas que desejam ajudar os desabrigados de São Luiz do Paraitinga. O valor da participação é de R$ 4,00 (mais impostos) e você pode participar quantas vezes quiser. Para participar basta enviar um SMS com o comando DOAR para o número 9696850.
Para saber mais sobre essa iniciativa de solidariedade com a pequena cidade de São Luiz do Paraitinga acesse o site da operadora.
20 janeiro, 2010
18 janeiro, 2010
Seu ídolo é seu espelho?
Aliás, esses programas procuram tanto um "ídolo" utilizando seleções acirradíssimas e toda a pirotecnia que o evento pede, mas... alguém aí conhece algum dos vencedores? Ou estão escolhendo as pessoas erradas ou o conceito de ídolo que imaginam está totalmente errado.
16 janeiro, 2010
Ajudando São Luiz do Paraitinga
Vejo todo mundo se mobilizando para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti, mas ninguém levanta um dedo para ajudar os nossos desabrigados. O Governo se prontificou em mandar milhões de dólares aos haitianos, mas insiste em tratar a nossa tragédia como uma guerra política.
Faça seu papel de cidadão brasileiro e ajude os brasileiros. A rádio Metropolitana iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e utensílios de primeira necessidade para serem entregues aos desabrigados da pequena cidade histórica de São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, destruída pelas enchentes. As doações devem ser entregues na sede da rádio, que fica na Avenida Paulista, 2.200 (14º andar).
15 janeiro, 2010
Big Brother da diversidade
14 janeiro, 2010
Deus não ouve Lady Gaga
A Igreja Batista de Westboro, uma das mais conservadoras e preconceituosas dos Estados Unidos, declarou que seu deus todo poderoso odeia a cantora exótica Lady Gaga, o mais novo fenômeno americano, por defender os diretos de gays e lésbicas de viverem livremente, sem correr o risco de serem crucificados ou jogados na fogueira.
Essa mesma "igreja" diz que seu deus todo poderoso punia os americanos com os milhares de soldados mortos nas guerras do Afeganistão e Iraque por ser um país permissivo em relação às práticas satânicas dos homossexuais.
O que é pior: deus ser tão desocupado para se preocupar com essas besteiras, ou essas pessoas se dizendo mensageiros divinos com o dom de saber as vontades dele?
Essa gente cristã me cansa...
13 janeiro, 2010
O ego de Aguinaldo Silva
11 janeiro, 2010
Lenda urbana
Criado com a ideia de baratear em 30% o valor das corridas de táxi das 8h da noite às 6h da manhã do dia seguinte, o programa "Táxi Amigão" parece ser mais uma história do imaginário popular. Até hoje não vi nenhum veículo pela cidade de São Paulo com o tal luminoso verde e adesivo de identificação. Pelo visto esse será mais um mistério a ser desvendado.
06 janeiro, 2010
Fique de olho!
Todos ganham com mais transparência do poder público, principalmente a população, que passa a ter mais uma forma de acompanhar mais de perto como está se comportando o político que "mereceu" seu voto na eleição passada.
Fique de olho. Cidadania também faz parte.
04 janeiro, 2010
"Feito por vocês"
Numa noite dessas estava eu assistindo TV quando começou a passar um lindo comercial. Nele as pessoas eram felizes com o mundo e com a vida. Era mostrado um Brasil belo, rico, onde tudo dá certo e onde não há problemas. Isso tudo embalado por uma fofa musiquinha fez parecer um vídeo institucional de uma grande multinacional buscando melhorar sua imagem. Mas não, não era o comercial da Brasken ou Vale. E a mensagem final, "Feito por vocês", me fez crer que era o comercial do Itaú. Mas não, meu caro. Não era um comercial do Itaú. Aquele era o comercial do Governo Federal.
Cada vez mais tratam a máquina pública como um bem privado. Seus anúncios não servem para informar a população das ações do Governo, e sim para vender a imagem de um candidato ou de um partido.
É, as coisas andam meio trocadas no Brasil...