04 novembro, 2009

Maldita Telefónica!



Definitivamente a Telefónica tem o pior atendimento do universo. Ontem à noite (3) o Speedy, como sempre, ficou fora do ar por alguns minutos. Num acesso de raiva e cegueira caí na besteira de ligar para a central de relacionamento da Telefónica para saber se o problema era do serviço ou do meu computador. Disco 103 15 e aguardo... Ouço uma bela voz dando as boas vindas e falando as instruções de como proceder para ser atendido pelo revolucionário sistema automatizado. Bastava eu falar o que queria que o sistema identificaria minha voz automaticamente. Minha "conversa" com a gravação de voz bonita foi mais ou menos assim:

Eu: "Speedy..."
Ela: "Desculpe, não entendi. Vamos tentar novamente?"
Eu: "Conexão do Speedy..."
Ela: "Desculpe, não entendi. Vamos tentar novamente?"
Eu: "Atendimento do Speedy..."
Ela: "Desculpe, não entendi. Vamos tentar novamente?"

Eu já quase bufando de raiva e gritando decidi pela última tentativa:

Eu: "Suporte ao Speedy..."
Ela: "Você deseja suporte ao serviço Speedy. Está correto? Diga 'Sim' ou 'não'."

UFA! Até que enfim essa vaca virtual me entendeu. Finalmente serei atendido. Basta eu dizer "sim", certo? Bom, vejamos...

Eu: "Sim..."
Ela: "Desculpe, não entendi. Vamos tentar novamente?"

Só pode ser sacanagem, né? Deve ser um complô contra a minha pessoa. Mas tudo bem, calma e vamos tentar de novo. Mas dessa vez com um tom de voz mais raivoso. Quem sabe esse sistema maravilhoso não reconheça que estou prestes a explodir de raiva.

Eu "SIM!!!"
Ela: "Desculpe, não entendi. Vamos tentar novamente?"

Não deu certo... O jeito é ser delicado. Essa vadia eletrônica deve ser programada para bloquear os clientes "esquentadinhos".

Eu: "Sim..." [falando bem meigamente]
Ela: "Obrigada. Você será transferido para o atendimento que solicitou."

Aleluia, senhor! Finalmente serei atendido². E após um breve silêncio ouço um sonoro "TUTUTUTU..."

7 comentários:

Eduardo disse...

ahauhaiuhaihaiuah

ja passei por isso
qnd no começo do ano deus aquelas panes monstruosas do speedy, tb liguei e foi a msm babaquice

telefonica é uma merda [2]

bj

Thiago Almeida disse...

Nossa, infelizmente não somos os únicos. Porém, a net está na mesma também!

Acho que o titulo do seu texto, poderia ser o novo slogan da telefonica! rsrsrs...

rickgaldino disse...

Me lembrou aquela propaganda sa Schin:

(...)
"Macapá?"
"Não, Bauru"
"Bilhete emitido: Cochabamba"

Trágico o atendimento deles. Geralmente essas quedas ocorrem em momentos de maior fluxo, possivelmente devido ao decreto sobre o SAC. Você tem que ser atendido em 60 segundos, mas se a ligação cair antes, a lei nao se aplica.

Jannice Dantas disse...

A velha máxima de que uma imagem vale mais do que mil palavras está claríssima nesses chifrinhos da Telefonica. Só pode ser coisa do capeta!

Katrina disse...

Tive que rir
Esse "Desculpe, não entendi. Vamos tentar novamente?" é bem coisa de puta com cliente que não consegue consumir o produto

Unknown disse...

Já pensou em fazer fono?

Juliano disse...

Cara vc conseguiu que ela entendesse duas palavras suas...sou seu fã!!!

Essas gravações estao atrapalhando muito minha saga épica contra a telefônica...como se não fosse suficiente o speedy daquele jeito...agora o telefone aderiu a moda do modem...funciona nos lindos dias ensolarados!!!

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