01 outubro, 2009

Os amigos do "chefinho"

Quando seu colega da mesa ao lado passa a fazer amizade com o chefe ele fará de tudo para mostrar à todos os demais que é superior, que merece respeito e que poderá fazer o que bem entender, afinal, "ele é amigo do chefinho". Sim, porque para alguns poucos idiotas isso é um tipo de elevação do status.

Ter um contato mais próximo daquele que manda no setor não é prejudicial só ao bom andamento dos serviços (se o amiguinho não fizer um bom serviço ele nunca terá a atenção chamada pelo chefe), como é muito prejudicial para o bom relacionamento com os demais funcionários. Afinal, ninguém quer ver suas conversas e atos levados ao "chefinho" por um puxa saco qualquer.

Outra coisa que sempre acontece (principalmente em órgãos públicos, como no que eu trabalho), os que detêm o "poder" adoram entupir os setores com seus amigos e parentes. Isso, claro, é para manter o "controle", seja dos demais funcionários, seja para o serviço sair ao seu modo (mesmo que porcamente). Com seus contatos infiltrados os chefes sabem e ouvem tudo. Criam um clima de prisão, onde nossos passos são seguidos de perto, nossas conversas só faltam ser gravadas e nossos horários cronometrados religiosamente. Tudo em nome do que? Será que é medo daqueles que podem "roubar" o cargo do estimado "chefinho"? Ou será que a mulherada odeia "rivais"? Você não compra isso, não compactua com aquilo, pronto, entra para a lista negra dos "amigos do chefinho", uma liga ávida por barracos e transtornos. Tudo em nome do que? Coisas que nunca seremos capazes de entender...

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, onde vc trabalha??? com o Sarney?! hahaha
Nem preciso dizer que encabeço a lista negra dos amigos do chefinho...
Amei!!!

Marcelle disse...

É, realmente em serviço publico o que não falta é cabeide, alias trabalhamos em um grande armario ne? kkkkkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...