23 setembro, 2009

Querem matar o bom humor

Nas últimas semanas a TV Globo andou sondando humoristas de emissoras rivais para seu programa mega humorístico "Zorra Total". Primeiro foi Marcelo Adnet, apresentador do "15 Minutos", da MTV, e agora assedia Marco Luque, um dos integrantes do excelente "CQC", da TV Bandeirantes.

Os dois humoristas na mira da TV Globo tem em comum o fato de serem verdadeiros artistas do stand up comedy, gênero que não seria nada aproveitado em um programa do nível do "Zorra Total", que reúne o que há de pior no humor brasileiro (depois do "A Praça é Nossa" e as várias vertentes dos programas de Tom Cavalcante).

Em outra frente de ataques aos ótimos artistas da comédia brasileira está a TV Record. A emissora de Edir Macedo aposta seu dízim... digo, seu dinheiro em Evandro Santo ("Pânico na TV") e Danilo Gentili (também do "CQC"), por coincidência, outros dois grandes nomes do stand up comedy.

A TV Record garante que dessa vez aproveitará melhor seus [possíveis] futuros novos contratados, não repetindo o que fez quando contratou Vinícius Vieira e Carlos Alberto, ex-integrantes do "Pânico na TV", jogados em programas de segunda categoria comandados por Tom Cavalcante.

Não vejo nessas investidas da TV Globo e TV Record intenções reais de desenvolvimento de trabalhos de qualidade dignos de nossa audiência. Contratando integrantes de programas com grande aceitação popular e com índices de audiência de encher os olhos, as emissoras líderes pretendem derrubar a audiência desses programas "obrigando" os telespectadores a mudarem de canal. Grande engano. Já ficou provado que roubar integrantes de programas concorrentes não faz a audiência mudar de emissora (alguém viu os índices do "Pânico na TV" cairem drasticamente com a saída de Mendigo e Gluglu? Aliás, quem são eles hoje mesmo?).

Cabe aos comediantes perseguidos a decisão do que querem para eles e para o público. Se vão nos oferecer programas de qualidade, exatamente como está, ou se preferem se esconder em horários improváveis ou se enfiar em programas obscuros em troca de salários maiores. Se optarem pela primeira opção a TV aberta agradece.

2 comentários:

Cruela Veneno da Silva disse...

vou falar a verdade

acho esses 2 de cima aí o erro...

não acho um pingo de graça

já os dois debaixo (uia) acho o máximo

as viciadas disse...

atoooron o cristian!

(Y) seu blog é mermo da hora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...