29 setembro, 2009

O G1 da TV Record



Em sua incansável busca em ser a "nova" TV Globo, a TV Record entrou no mundo da informação na Internet com a estreia no último domingo (27) do portal R7.

Criativos até no nome (G1... R7... ô criatividade...), o novo portal noticioso da Internet brasileira promete bater de frente com o pioneiro G1, da Globo.com, transmitindo tudo sobre tudo, utilizando vídeos, blogs e matérias compartilhadas entre TV Record, Record News e as diversas rádios e jornais do grupo.

Mas espera... tudo isso já acontece no G1. E mesmo assim o diretor de conteúdo do portal, Antônio Guerreiro, insiste em dizer que o novíssimo portal nada tem de cópia. Assim como a deficiente e insignificante Record News nada tinha a ver com a Globo News?

No desespero para tentar desbancar as Organizações Globo, a TV Record se atropela e passa por cima de princípios básicos da boa informação e do bom entretenimento: criatividade, imparcialidade e conteúdo de qualidade. Desespero esse que criou a Record News, canal que supostamente deveria transmitir notícias 24 horas por dia, mas o que vemos são propagandas de quinta categoria, programas da Igreja Universal e repetição de programas e reportagens já transmitidos na TV Record.

Caso a trupe do "bispo" Edir Macedo não desista dessa guerra infantil e decida por um conteúdo de qualidade, sem cópias, e assim chegar ao tão sonhado primeiro lugar na audiência, o R7 está fadado à irrelevância a que a TV Record já está acostumada.

Um comentário:

Jannice Dantas disse...

Thiago não tiro um ponto e não troco uma vírgula. É isso mesmo, o que falta é comprometimento com a apuração, a impacialidade e a criatividade. Até os textos jornalísticos são capengas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...