30 setembro, 2009

Agora é só feriadão

A Câmara dos deputados aprovou no último dia 23 o projeto de lei de autoria do deputado Milton Monti (PR-SP) que antecipa para as segundas-feiras todos os feriados que caírem entre as terças e sextas-feiras, com exceção dos feriados dos dias da Paz Universal (1º de janeiro), Carnaval (festa móvel), Sexta-feira Santa (festa móvel), Independência do Brasil (7 de setembro) e Natal (25 de dezembro).

Vale lembrar que agora o projeto de lei aguarda votação no Senado.

A justificativa do nosso nobre deputado é a de que feriados em dias aleatórios prejudica a economia, em especial o comércio. A meu ver essa medida é uma forma de arrecadar votos daqueles que acham essas medidas um "enorme bem à nação". Brasileiro sempre teve a fama de nunca querer trabalhar e de adorar feriados prolongados. Aprovar essa lei nesse momento de total descrédito aos políticos nossos nobres deputados dão um tiro certeiro no coraçãozinho da população ávida por viajar.

Alguém duvida que Milton Monti se reeleja deputado no ano que vem?

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem que eu gostaria que o deputado Milton Monti fizesse um projeto de lei, varrendo esse nepotismo mórbido e imundo do setor público!!!! Blah

Marcelle disse...

O Brasil já não anda do jeito que está, com esse projeto de lei entao, só vai andar pra tras mesmo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...