20 agosto, 2009

Um cartão de más notícias



Você vai ao médico e tem diagnosticado uma DST (doença sexualmente transmissível). Após o susto da notícia você precisa informar seu(s) parceiro(s) do fato. Mas como fazer isso? Ah ha! Envie um cartão virtual. Simples e rápido. O serviço foi lançado nessa semana pelo Ministério da Saúde.

Até entendo que muitos possam ter uma certa dificuldade em tocar no assunto com seus parceiros, mas chegar a ponto de enviar um cartão pela Internet para dar a notícia ao pobre coitado já é demais. Como se não bastasse as pessoas se isolarem do contato humano por causa de sites como Orkut, Facebook e, mais recentemente, o Twitter, um assunto tão sério como as DSTs ser tratado de uma forma tão fria me soa estranho demais. Ou o mundo está cada vez mais insensível ou eu que estou ficando antiquado.

Mas de qualquer forma, o
site já está no ar. Se você tiver uma DST e quiser dar um alô para a rapaziada ficar alerta, é só acessar e mandar bala nos cartões virtuais.

E nunca é demais lembrar: hoje já são mais de 10 milhões de brasileiros que possuem alguma DST. Se informar e tomar cuidados básicos evitam muita dor de cabeça no futuro. E você poderá enviar cartões virtuais bem mais agradáveis.

3 comentários:

Genérica Paraguaia disse...

Imagino quem foi o responsável por aprovar esse material junto a agência de publicidade... Sinceramente, é até engraçado isso, pois acredito que não irá surtir esse tal efeito que se espera.
Eu concordo no que diz sobre o mundo cada vez mais insensível. O falso moralismo tem diminuído na mesma proporção que o significado das relações humanas saudáveis.

Anônimo disse...

espero nunca receber ou enviar um cartão desses um dia ... vivemos num mundo promiscuo onde infelismente temos que nos cuidar para não sermos os próximos.

***

e olha o ponto que chegamos... creio que de um certo ponto a internet deixa as pessoas mais burras, e para onde vai o contato pessoal e tals.. enfim

em breve:
www.xpescadordesonhosx.bloggspot.com

Samuel Bryan disse...

e o premio de invenção mais idiota do ano vai para...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...