18 agosto, 2009

Santíssimo crime



Assistindo a guerra travada entre a TV Record e a TV Globo após o anúncio da milésima investigação contra a Igreja Universal (dona da TV Record) uma pergunta fica ecoando em minha cabeça: a troco de que?

A TV Record tem muito que perder com mais essa investigação. Sua imagem fica ainda mais abalada devido sua crescente dependência da Igreja Universal. E a imagem da igreja afunda em mais um escândalo envolvendo a manipulação da fé do povo em benefício de seus donos. A TV Globo, por sua vez, nada tem a perder, e muito menos a ganhar. Fazendo seu papel de imprensa, noticiando fatos graves e que devem sim ser levados a público, a TV Globo mostra isenção e imparcialidade ao divulgar mais um caso da Igreja Universal. E quem acha que as acusações não tem nenhum embasamento na realidade, basta visitar uma das unidades da igreja espalhadas mundo afora. Você verá coisas inimagináveis, muito piores do que o "diploma de dizimista" assinado por ninguém menos do que o próprio Jesus Cristo.

No desespero para tentar desviar a atenção de seus fiéis-clientes, a Igreja Universal, por meio da força de comunicação que a TV Record possui, deturpa histórias, inventa outras e joga na guerra pessoas e órgãos que nada tem a ver com os fatos. O caso mais novo é a “denúncia” de esquemas obscuros envolvendo a Secretaria de Economia e Planejamento (órgão em que trabalho) e a TV Globo.

A TV Record diz tanto que o medo de perder a audiência faz com que a TV Globo perca a linha e saia atacando indiscriminadamente a TV Record, a "emissora de deus". Mas se olhassem para o próprio umbigo perceberiam que os ataques cometidos por ela à TV Globo e órgãos públicos não passam de meras manobras para que não descubram ainda mais seus podres divinos e manter no cabresto seus fiéis-clientes.

Não que os supostos "crimes" da TV Globo sejam leves, mas roubar e iludir humildes desesperados por um pouco de esperança nessa vida é dos piores crimes que alguém poderia cometer.

5 comentários:

rickgaldino disse...

É incrivel como um veículo de comunicação é usado para benefício dos seu proprietários.

Estes dias, o Fala que eu te Escuto, colocou no GC: "A TV Globo diz que a Universal é uma Quadrilha: você que é membro da Igreja, se julga mau elemento?". É uma total distorção da história.

"Isso é feio" como diz minha sobrinha. É manipulação dos fatos!

Anônimo disse...

na minha opinião o mundo televisivo e político são muitos sujos :x

Genérica Paraguaia disse...

Adorei o termo "podre divino"!
Bem, uma vez na adolescência, matei a curiosidade de entrar na igreja universal, só pra ver se aqueles demônios que encarnavam nas pessoas e eram transmitidos na tv eram verdade... hahaha
Quando estava no meio do "culto-extorção", as "obreiras" de Deus saíram para atender as pessoas endemoniadas.. e adivinha quem elas viram a frente?? eu! haha
Pegaram em minha cabeça, sacudiam e mandavam o demônio sair! Tive crise de riso, falei q em minha cabela não tinha demônio e q elas estavam me deixando tonta. Elas pararam com aquilo.. ao longo do "culto" o pastor começou a falar que: "quem tem uma nota de 100 e outra de 50, dê 100 e fique com 50 pq Des quer o melhor de você.
É meu caro, depois dessa, dei a volta e fui pra minha casa resenhar!

Samuel Bryan disse...

olha, eu não tenho culpa se tu tem muito mais tempo livre no seu emprego do que eu!
kkkkkk
e enquanto podemos comparar o seu blog a um jornal sensacionalista, o meu é uma revista mensal sobre cultura, ok?
hahahaha
tbm te adoro!
^^

Anônimo disse...

EU ACHO O SEGUINTE, QUEM É DA UNIVERSAL TEM SUA FÉ ...

NINGUEM PODE JUGAR A FÉ DOS OUTROS ...


CADA UM TEM A SUA, A NOSSA É ESSA DE CHAMAR A ATENÇAO DE DEUS !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...