25 julho, 2009

Qualidade que pouco se vê

Sempre me pergunto o que leva as emissoras brasileiras a terem tanto medo da inovação quando já se provou que o atual modelo das produções tupiniquins está fadado ao fracasso. Com a audiência despencando a cada dia o desespero tomou conta dos diretores das emissoras. Contratações e mudanças drásticas foram feitas, mas nada que surta efeito. São tantas idas e vindas que chegou a hora de perguntarmos: e cadê as novidades? Gugu vai, Justus vem, e tudo continua a mesma coisa. São os mesmos formatos, os mesmos rostos, as mesmas besteiras. É a preguiça de sempre para criar novas possibilidades de entretenimento.

Mas, felizmente, nem sempre é assim...

Ontem foi exibido o último episódio da minissérie "Som & Fúria", um dos poucos espasmos de criatividade a que a TV Globo se deixou ter em seus mais de 40 anos de existência. Produzida em parceria com a O2 Filmes, a minissérie teve 12 episódios que foram ao ar exaustivamente de terça a sexta (a velha mania das novelas...), nos brindando com ótimas atuações, produção e direção, coisas que não temos o costume de ver na TV aberta.

É de coisas assim que precisamos. Novidades, novos ares, novos experimentos. Deixar um pouco de lado a busca carniceira pela audiência a qualquer custo e apostar em produções que primam pela qualidade sem agredir nossa inteligência.

5 comentários:

Unknown disse...

Também achei muito bem feia a minissérie, mas assim como todas as outras também são muito bem feitas. O enredo às vezes desagrada um ou outro, mas a produção das minisséries da globo sempre teve alto padrão(melhor que a telenovelas sem sal nem açúcar e sempre com os mesmos enredos e elenco).

Blog, Filme e Pipoca disse...

Eu tb gostei muito da minissérie, mas vou contar um segredo pra todos, enquanto o nosso povo continuar vontando em Lulas da vida, elegerem as mulheres frutas como as mais belas e inteligentes, assisitirem aos BBB's assiduamente e continuar na mesma balela com a Fazenda, curtir funk e achar que pitt boy é maneiro, o que vocês acham que a Globo, Record, SBT e outras emissoras vão apresentar de interssante para nós que somos a minoria realmente bonitos, inteligenteS e o mais importante PENSANTES???, claro que nada, o que interessa é IBOPE.
E VIVA O IBOPE.

Genérica Paraguaia disse...

É a carniceira que traz o dinheiro... é o espetáculo do horror que dá ibope... é o circo dos fracassados que a galera aplaude.
Bem, acredito que o poder é todo nosso! O controle remoto desligando ou zapiando faz a nossa diferença. É uma pena que a falta de uma riqueza no sistema de educação do nosso querido país faça com que tanta gente seja consumidor dessas porcarias televisivas.
Para esta situação, sou do lema "desliga a tv e vá ler um livro" - acho mais criativo!

Vitor disse...

Cara, é uma discussão velha e cansativa. A gente é o que a gente vê, e o que as "gentes" veem é a Globo. SOM E FÚRIA foi perfect, mas feito para um público específico. A tevê no Brasil não experimenta e se o faz usa a madrugada, isso se a mesma não estiver nas mãos das igrejas.

Cruela Veneno da Silva disse...

fio?

bom é A FAZENDA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...