23 maio, 2009

As famílias mudam...


Ontem à noite vi pela primeira vez o novo comercial da pomada Nebacetin, da indústria farmacêutica Nycomed. Com a ideia de que as famílias mudam, menos o jeito de cuidar, somos levados a conhecer diferentes tipos de família. Tem a família tradicional, a mãe solteira e, pasmem, um casal gay.

No Brasil essa demonstração aberta de aceitação da união homossexual é tão distante para mim que ver um comercial de uma grande empresa em rede nacional mostrando de forma simples e clara, sem preconceitos e caricaturas, foi mesmo uma surpresa. E uma feliz surpresa. Com esse comercial a Nycomed passa a todos a mensagem de que o formato de família como conhecíamos pode mudar, mas a essência e o amor familiar permanecem inabalados.

Não diria que isso seja uma "conquista", pois isso é coisa para ser dita por gays políticos. Encaro a atitude da Nycomed como uma forma de respeito à diversidade e ao cliente. É assim que muda a sociedade.

10 comentários:

Thiago Almeida disse...

...e mais, é uma forma de ver um público em potencial. Que gasta seu dinheiro como qualquer público e deve ser lembrado sempre.

- - -

Sobre o nome do meu blog, bem... Na gíria do carteado de Truco, meio pau é dito quando você tem - ou acredita que tem - uma forma para ganhar o jogo (digo FORMA, pois, nem sempre é uma carta mais forte, você pode estar blefando para ganhar). O grito serve para intimidar e/ou confundir o adversário.
Com esse mote, fiz uma analogia para criar o nome do meu blog. (MEIO PAU. porque houve a necessidade de gritar mais alto). O intuito é este do "slogan". Crer que sempre haverá a necessidade de virar o jogo, sabendo que tem horas que, quando não tivermos uma carta na manga para tal, devemos gritar para intimidar e/ou confundir, mas, nunca se calar.

Bem, é mais ou menos isso...

Abração, brother!

Cau Bartholo disse...

Muito legal essa postagem...
é melhor ainda é ver esse tipo de ação. Mesmo que seja pensando no capital, mas tá certo, está globalizando.
:) massa!

Dani M. disse...

Oi Thiago. Adorei seu comentário. Ter uma casa e ser dono dela é a melhor coisa que há. Adoro ir visitar minha mamys agora e adoro mais ainda quando volto rpa casa, kekekeke...não é fácil sabe. Dá um trabalhão administrar uma casa, as contas, "estoque", limpeza, aff...
Mas eu recomendo.
Quanto ao seu texto eu não vi essa propaganda. Infelizmente. Acho um luxo quando esses comerciais fazem uma dessas de forma despreconceituosa, sem ficar levantando bandeira e fazendo alarde. Vo procurar no youtube, hehehe...
Brigada pela visita. VOlte sempre. Abraço

Vinicius Giglioli disse...

Respeito.

Falou tudo, o mundo precisa ter essa iniciativa de respeitar bem as diferenças.

É cultural, ensine isso para seu filho, será um potencial diplomata da vida.

Anônimo disse...

Já tinha visto o comercial na TV, mas aproveitei para rever no Youtube. É sempre bom ver que cada vez mais pessoas, marcas, empresas estão se "esquivando" da hipocrisia e mostrando para quem quiser ver que as pessoas evoluem e que mudanças são necessárias. Prefiro ser (e ter) original que "genérico"!

Karina Mendes disse...

poxa que legal Thiago!
dia desses soube tb que teve um beijo rápido no seriado 'Força tarefa' da globo, foi um selinho de duas mulheres. E tb fiquei surpresa de a globo não ter cortado o beijo do Rodrigo Santoro no papel de Lady Die no filme Carandiru... pode ser que as coisas estejam mudando mesmo.
gostei daqui viu!
uma ótima semana pra vc!

Persona disse...

Nós estamos nos surpreendendo cada vez mais... será que estão acordando para nosso potencial de consumo?

Sem querer florear a coisa, acho que o que pra nós é respeito, pra eles é mkt!

MKT=LUCRO!

FOXX disse...

verdade
essa propaganda tb me surpreendeu

=]

Anônimo disse...

Essa propaganda já é bem antiga e foi bem polêmica na época da primeira veiculação. Mas acho linda, mesmo assim. Mostra que não são apenas as famílias comuns que tem preocupações.
Não que um casal gay não seja uma família comum.

Cruela Veneno da Silva disse...

vc não tinha visto ainda

"eu odeio bactérias"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...