18 março, 2008

Eles de novo...


No último domingo a TV Record colocou no ar em seu programa "Domingo Espetacular" (cópia descarada do "Fantástico", da TV Globo) uma reportagem criticando as cenas em que uma suposta evangélica ("suposta" sim, porque parece que na novela nunca mencionaram a religião da tal personagem) agitando o povo para lincharem um trio que mantém relacionamento amoroso. Chamaram esse ocorrido de "preconceito religioso".

Em uma
nota à impresa a TV Record disse que seu programa foi totalmente imparcial. Como isso seria possível??? a TV Record é da Igreja Universal. Impossível existir imparcialidade assim.

Não vejo motivos para a Igreja Universal criticar alguma coisa. muito menos chamar de "preconceito religioso" mostrarem um evangélico tendo ataques de loucura e gritando "queima!" e coisas do tipo. Qualquer pessoa que vá em algum "show" (me recuso a chamar aquilo de culto religioso) nas unidades da igreja verá que se não é aquilo, é muito pior. E qualquer um que assista aos programas da igreja na TV verá claramente como são tratadas as demais religiões. Nenhuma é poupada, principalmente as de origem africana. Para eles a única religião correta a seguir é a deles, a única igreja "autorizada" por deus é a deles. Creio também que seja a única que cobra pelos serviços via
carnê ou débito em conta. Amém senhor!

Uma das coisas que mais me irritaram nessa reportagem do "Domingo Espetacular" foi a cara-de-pau de dizerem que evangélicos são do bem, amáveis e compreensíveis quanto às diferenças, e são adeptos do relacionamento harmonioso com gays e pessoas de outras religiões. Isso é uma das coisas que mais discordo, e morrerei com essa opinião, mesmo sabendo que há sim alguns menos radicais. Mas a maioria é como a personagem retratada na novela. E tenho como
provar isso.

E acho, acima de tudo, uma total hipocrisia essa reação da Igreja Universal. será que ninguém se lembra de um certo pastor
chutanto a imagem de uma santa ao vivo na própria TV Record? Pelo visto para eles isso não pode ser considerado preconceito religioso, afinal, eles são os fodões de deus! Os únicos com a verdade suprema! Glória senhor!

18 comentários:

Juliana Gulka disse...

Bom, acho que todas as religiões tem seus pontos bons e ruins, e é isso que atrai os "fiéis" até elas. Não sei se acredito em qualquer coisa, fui criada como sendo católica, mas me recuso a ir à missa, acho que se existe um Deus não preciso ouvir um sermão do padre, pois ele é humano como eu.
Quanto ao seu post própriamente dito, digno de repercussão. Sempre há escandalos envolvendo todas as religiões e isso não é novidade. Não tenho cometários sobre o assunto, não tenho o conhecimento suficiente para fazê-lo, mas posso dizer que se tivesse, ia ser muitas palavras e iria esgotar o limite dos seus comentários. E afinal, você segue alguma doutrina? Se for católico temos muito a discutir por msn.
Beijos da Ju

Gigis disse...

È foda isso,não existe religião certa,cada um crê no que quer,infelizmente algumas pessoas crêem que pagando pra Deus seus pedidos seram atendidos.

Anônimo disse...

Já tratei sobre o assunto da IURD no grooeland. Partiram mesmo para o confronto sob a bandeira da "intolerância religiosa". O exemplo do chute na santa é o mais famoso, mas há outros, muitos outros exemplos de como a IURD persegue adeptos de outras religiões, notadamente o candomblé e o espiritismo.

O problema disso tudo é que qualquer crítica sobre os neo-pentecostais já será visto como "intolerância" caso outras igrejas sigam o exemplo da IURD. É um precedente perigoso.

abs e obrigado pela visita e comentário no GROOELAND!

http://grooeland.blogspot.com

Pequeno Luiz disse...

TOTAMLENTE PERTINENTE E MUITO BEM COLOCATO O SEU TEXTO... E ESSA GUERRA Q A RECORD ESTA CRIANDO ESTÁ INCENTIVANDO O POVO DA SEITA DELES A SEREM MAIS INTOLERANTES E CHATOS. NUNCA TANTA GENTE (EVANGELICA) TEM TENTADO DISCUTIR RELIGIAO CMGO COMO NESSES ULTIMOS TEMPOS. CLARO, ELES SAO OS DONOS DA VERDADE NÉ...

Anônimo disse...

O maior problema das religiões ditas cristãs (e nisso enquadro as igrejas evangélicas, católicas, batistas, presbiterianas e etc.) é que estas não admitem que existam crenças diferenciadas. Não aceitam que existem inúmeras religiões, fés e crenças pelo mundo e que, a grande maioria das "religiões" que eles tanto menosprezam, são cultuadas a milhares de anos.

MH disse...

Cara, eu vi essa reportagem e me deu muita raiva. juro que nao consegui ver ate o fim, tamanha cara de pau.E nao e a primeira reportagem que eles fazem com esse cunho tendencioso, sempre se colocando do lado de sua igreja e contra a globo.
Nao tenho religiao, mas repeito todas elas...por outro lado, nao respeito seja mal intencionada. E toda esta corja, esta sendo

(qto ao espermograma..hehe..mais cedo ou mais tarde todo mundo acaba tendo que fazer...hahahah..relaxa)

Thiago Almeida disse...

Acho engraçado a Record/Universal exigir respeito à religião. Oras, se eles fossem tão coerentes assim, não passam comerciais de bebidas alcoólicas na emissora ou coisas que "desagrada" a Deus.

Eles, juntamente com o casal Hernandes da Renascer em Cristo, somado ao Show-Man R.R. Soares, São uma piada!

Corja!

Abração e, mais uma vez, parabéns por suas postagens no blog!

Anônimo disse...

Algo do tipo "faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço".

Respondendo: E imaginou o que?

cappellinho disse...

Como você mesmo abordou em outro post (o da novela caminhos do coração) a record é sensacionalista e cara de pau, características básicas herdadas de sua querida criadora Igreja Universal.

Valeu pela nota na comunidade Blogger (os melhores), gostei muito do seu blog também, mas não podia dar nota nele logo abaixo da sua avaliação do meu blog, vou deixar para uma outra oportunidade.

Salvei seu link no meu blogroll.

Abraço

Anônimo disse...

nossos pensamentos convergem, cara...

já leu Richard Dawkins?

Cereja disse...

Alguns evangélicos dão raiva, mesmo. Eles se acham os escolhidos, que tem direito a te importunar com a religião deles, cantar música gospel no teu ouvido e ainda se acham no direito de te criticar por qualquer coisa que, aliás, eles mesmos fazem, como é o caso aí.

Karla Gracielle Peres disse...

Imparcialidade não existe mesmo. Agora, preconceito religioso, minha impressão é que eles é que tem tal preconceito muito mais exacerbado do que outras emissoras.

Unknown disse...

Quanto ao show.. lees se designam um show não é mesmo.. veja o "show da fé" com missionário R.R. Soares! ¬¬'

Olha eu nem me abalo mais com a record, em alguns aspectos é otimo ela quebrar a hegemonia descarada da tv globo, mas em outros é mais uma hegemonia descarada, resumindo, seis por meia dúzia! a Tv é uma manipulação só! não existe emissora que seja de fato pública, ou melhor, a record é, caso vc seja fanático religioso e evangélico!

Uma crítica a vc.. essas letrinhas de confirmação são muito chatas!

Anônimo disse...

mto legal seu blog, o texto esta otimo, parabens

Flá Romani... disse...

Hunf!!! Sei que religião, Futebol, e política não se discute, cada um tem a sua opinião mas.... mesmo esse cidadão que chutou a imagem da Padroeira, deveria ao menos respeitar quem acredita. Lamentável a atitude dele.....

Anônimo disse...

Parabéns para a Igreja Universal e seu povo vencedor. O Bispo Macedo é uma pessoal excepcional. A rede Record em breve vai atropelar a "rede lodo", opa digo globo, e quem quizer é assim, pois falem bem ou falem mal, mas falem de nós com toda a inveja e derrota que é peculiar aos filhos do diabo.

Anônimo disse...

Não devemos seguir religiões e sim o que diz a palavra do SENHOR vc não deve ir a igreja visando o pastor e sim se aquela igreja se enquadra um pouco no q vc acredita e no que diz a Sagrada Escritura(biblia)se for olhar todas as religiões não encontrará nenhuma perfeita pois as igrejas foram fundadas por homens e onde há homem há imperfeição.Então amados procurem respostas na biblia lá encontrarás a verdadeira resposta.Que DEUS os abençoe.

Anônimo disse...

Sei lá, eu particalarmente acho que, se o ser humano quiser realmente agradar a Deus, ele não deve entrar nessas mazelas midiáticas e confrantar opiniões, vou à igreja onde fui convertido, pois lá eu encontrei respostas para os problemas que eu tinha,eu andava vulgarmente falando; cheio de carrapatos, micuins, pulguento, com vermes de todos os vícios (prostituição, bebidas, fumo, falar da vida alheia articular estratégias contra quem era meu adversário,me curvar diante desses chamados "santos" sabe a cida, o bonfim, o cirso, a fátima, o onofre, o antonio esses comedor de feijão, pecados como somos nós também, mas eu não conhecia a palavra de Deus, hoje, estudanda as sagradas escrituras me libertei de tudo isso, Graças a Deus. Acho que todos devem aprender que niguém que viveu esta vida terrena,tem autoridade de salvar niguém e nem interceder junto a Deus por nós, senão o SEHOR JESUS, que foi enviado pelo PAI,com a missão exclusiva de padecer por todos nós e sim ter autoridade sobre todas, entendeu, eu disse todas as coisas deste mundo,em especial de nos defender junto ao Pai.
Procurem entender a palavra de Deus e vcs serão felizes em Jesus Cristo assim como eu e minha casa somos.
O sehor jesus ama nós todos, ele só não ama os nossos pecados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...