18 maio, 2006

Diga boa noite, Gracie


Vai ao ar hoje à noite, na NBC, o último e memorável episódio de 2 horas da série mais famosa, comentada, polêmica e sem preconceitos já produzida por uma emissora aberta dos Estados Unidos, "Will & Grace".

Amizade, namoros, brigas, sexo, preconceitos. Tudo isso fez parte da vida da louca Karen e seus remédios, do desvairado Jack e seus namoros-relâmpago, da Grace e sua vida sem rumo e do Will, advogado bem sucedido, engraçado e companheiro mas que, mesmo assim, não encontra a pessoa certa.

Em 8 anos de exibição "Will & Grace" mudou o modo como os americanos viam os gays. Um programa que consegue ficar tanto tempo sem nenhum clichê ou estereótipo já pode se considerar um exemplo a ser seguido e um marco na TV mundial.

Diga boa noite, Gracie.

15 maio, 2006

Ataques ao nosso Estado


Direitos humanos para presos e administrações irresponsáveis são os motivos que explicam porque estamos passando pelo maior ataque de nossa história.

Querem que nosso Estado fique igual ao Rio de Janeiro. Mas esquecem que a desordem e insegurança não fazem parte do nosso vocabulário. A imprensa tenta ao máximo impor a cultura do medo em nossas cabeças, mas logo veremos o poder do Estado acabando com qualquer foco dessas chamadas "facções". Aliás, dar nomes a esses criminosos é exatamente o que querem, pois assim aumenta ainda mais a sensação de poder deles.

E o que mais me impressiona é ver que grupos de defesa dos direitos humanos, que sempre defendem os "direitos" dos bandidos, estão neste exato momento na praça da sé fazendo um ato ecumênico pelo fim da violência. É estranho ver isso, pois são eles os primeiros a dizer não à prisão perpétua, ao aumento da pena máxima (que é de míseros 30 anos) e que sempre são contra qualquer mudança nas leis que aumentem a rigidez nos presídios.

Mas por hoje ninguém mais se importará com tudo isso, pois há um acontecimento muito maior e mais importante: a divulgação da escalação da seleção para a Copa do Mundo. E assim vai até o fim desses jogos, que são o melhor "tapa-olho de pobre" que existe.

Mas não se preocupem. a força paulista acabará com esses ataques. O medo só piorará as coisas. Deixar de sair de casa só mostra o quanto o poder deles está crescendo. Confiem na polícia e no nosso Estado. Só isso fará as coisas melhorarem.

11 maio, 2006

Censura no século 21???


O deputado Salvador Zimbaldi, do PSB de São Paulo, está tentando na justiça proibir a exibição no Brasil do filme "O Código Da Vinci". A alegação do nobre senhor é que o filme fere a igreja católica. E como ela é "santa" e "única", o filme deve ser censurado. Ele também diz ser inaceitável as contradições na bíblia mostradas no filme. Diz que o livro é sagrado e não deve ser contestado.

Um país que não pode contestar a igreja ou desmentir a bíblia é um país de burros e ignorantes. Um país em que políticos com salários estratosféricos que se preocupam em censurar filmes ao invés de olhar para merda de lugar em que vivem não se pode levar a sério.

Se você é católico assista o filme. Não se deixe levar por razões individuais de políticos vagabundos ou por motivos retrógrados de uma igreja decadente.

E nas eleições deste ano não se esqueça do Salvador Zimpaldi, do PSB. Ele vai pedir seu voto.

01 maio, 2006

"Loja de milagres"


Assistindo a um dos vários programas da Igreja Universal do Reino de Deus cheguei a conclusão de que deveria ser crime incentivar doentes a irem à igreja ao invés de procurarem ajuda médica.

O programa anuncia a cura de pessoas com câncer, depressão, viciadas em drogas e muitas outras coisas. É só ir à "filial" mais próxima para se libertarem dos "demônios". Tudo muito carregado de sensacionalismo barato e interpretações de quinta categoria. Cativam a pessoa pelas doenças e situações mais comuns a que estamos sujeitos.

Ainda me pergunto como é possível que haja pessoas que acreditam em tudo aquilo. Por que uma pessoa prefere ir na "loja de milagres" para se livrar de todos os males que habitam seu corpo apenas com gritos de "queima" e "sai desse corpo" e não buscam ajuda médica para tratar uma simples enxaqueca ou uma profunda depressão? Será que não sabem que os dízimos só servem para engordar a conta bancária do Edir Macedo e sustentar a TV Record e as muitas outras emissoras (que, aliás, foram compradas pelo Edir Macedo com o dinheiro dos dízimos)?

Sabia que o "bispo" Macedo saiu do Brasil para fugir de vários processos na justiça? E que os dízimos pagos aqui também são levados para os Estados Unidos (onde ele se refugia agora) para que ele possa comprar mais emissoras de TV por lá e manter sua vida luxuosa?

Sei que falando tudo isso não irá mudar a cabeça desses pobres "clientes" do império do "bispo" Macedo, mas espero que um dia esse povo acorde para a realidade e pare de sustentar esse "enviado de deus" e sua gangue.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...