01 maio, 2006

"Loja de milagres"


Assistindo a um dos vários programas da Igreja Universal do Reino de Deus cheguei a conclusão de que deveria ser crime incentivar doentes a irem à igreja ao invés de procurarem ajuda médica.

O programa anuncia a cura de pessoas com câncer, depressão, viciadas em drogas e muitas outras coisas. É só ir à "filial" mais próxima para se libertarem dos "demônios". Tudo muito carregado de sensacionalismo barato e interpretações de quinta categoria. Cativam a pessoa pelas doenças e situações mais comuns a que estamos sujeitos.

Ainda me pergunto como é possível que haja pessoas que acreditam em tudo aquilo. Por que uma pessoa prefere ir na "loja de milagres" para se livrar de todos os males que habitam seu corpo apenas com gritos de "queima" e "sai desse corpo" e não buscam ajuda médica para tratar uma simples enxaqueca ou uma profunda depressão? Será que não sabem que os dízimos só servem para engordar a conta bancária do Edir Macedo e sustentar a TV Record e as muitas outras emissoras (que, aliás, foram compradas pelo Edir Macedo com o dinheiro dos dízimos)?

Sabia que o "bispo" Macedo saiu do Brasil para fugir de vários processos na justiça? E que os dízimos pagos aqui também são levados para os Estados Unidos (onde ele se refugia agora) para que ele possa comprar mais emissoras de TV por lá e manter sua vida luxuosa?

Sei que falando tudo isso não irá mudar a cabeça desses pobres "clientes" do império do "bispo" Macedo, mas espero que um dia esse povo acorde para a realidade e pare de sustentar esse "enviado de deus" e sua gangue.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...