13 abril, 2011

Banco Cyan - Pelo uso consciente da água


Em tempos de consciência ambiental proliferam iniciativas para o uso correto dos recursos naturais (que, ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, são finitos sim). E uma dessas iniciativas veio para mudar a forma como encaramos o uso da água potável. Numa parceria entre o Movimento Cyan (criado pela companhia de bebidas Ambev) e a Sabesp (companhia de saneamento básico do Governo do Estado de São Paulo) foi criado o Banco Cyan, onde a moeda são os litros d'água economizados.

O banco funciona de uma forma muito simples: você acessa o site, abre sua conta e começa a economizar água na sua casa ou estabelecimento comercial. Quanto mais você economizar mais pontos acumula, podendo trocar por descontos em produtos e serviços das empresas participantes, como Submarino, Americanas.com, entre outras.

Por enquanto apenas pessoas atendidas pela Sabesp podem participar do Banco Cyan, mas em breve o projeto será estendido para outras regiões, e todos poderão desfrutar desse novo jeito fácil e divertido de economizar água. O planeta agradece. O seu bolso mais ainda.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...