11 setembro, 2010

Meu direito de resposta

Desculpem mas como tem babacas nesse blog, a começar pelo dono. Trabalho no TCE
e nunca vi uma denuncia contra o Planejamento. Além disso é DESNECESSÁRIO fazer
licitação para locação de prédios públicos. Só isso já tira a credibilidade
desse estelionatário chamado Tiago. ALÔ POLICIA FEDERAL!!!! OLHO NELE!!!! quanto
ele está ganhando do pt?? iSSO É CHANTAGEM!!! Vamos meter esse vagabundo na
midia!!!! Vejam o exemplo da EXTORSÃO na Receita Federal!!! Alô Policia
Federal!! Olho nele!!!!!!!!!


Com toda a sutileza de um elefante e um inigualável conhecimento da língua portuguesa, o comentário acima foi deixado por um anônimo no post "Moralidade, orgulho e outras histórias", onde falo sobre minha saída da Secretaria de Economia e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo. Como o cidadão levantou suspeitas sobre o que eu disse no texto, quero aqui exercer meu direito de resposta [político no debate mode: on]:

1. Com tantas irregularidades documentadas e divulgadas pela imprensa não deveria levantar suspeitas o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não abrir nenhum processo para averiguar e punir os responsáveis pelas obras inexistentes ou pelos cambalachos políticos envolvendo a Secretaria? Um grande exemplo foi o caso com a TV Globo. Após reportagens da TV Record denunciando o roubo de um terreno público ao lado da sede Paulista da TV Globo para transformá-lo em praça privativa, "foi necessária" a mudança de parte da Secretaria para um novo prédio. Coincidência ou não, o novo prédio abrigou os escritórios da TV Globo. O TCE nada fez, e muito menos expressou comentários sobre o caso. Acredito que quem não tenha credibilidade seja o próprio TCE.

2. O prédio onde hoje funciona a sede da Secretaria foi alugado por um valor total de mais de R$ 11 milhões com a desculpa de "ser bem localizado" e próximo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, sendo que no centro da Capital há diversos imóveis vazios e muito mais baratos do que o alugado na região da Avenida Paulista, um dos locais mais caros do Brasil.


Será que essa locação teve como principal "motivo" o dono do imóvel, Jorge Miguel Yunes, que é um velho amigo de políticos? Acredito que isso por si só já mostra a irresponsabilidade com o uso do dinheiro público.

Lembrando também que a denúncia foi feita pela Folha de São Paulo, e não por mim, como vocês podem ver através
deste link, devidamente informado no texto "Moralidade, orgulho e outras histórias".

3. Estelionato (Art. 171) Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

4. Com uma rápida passada pelos diversos textos do meu blog é fácil constatar que não sou o que chamam de "companheiro" do Presidente Lula e do PT. E acreditem, se eu recebesse algum centavo de qualquer partido que seja jamais teria em meu blog textos criticando a política brasileira, em especial a praticada em meu Estado. Meus textos são escritos tendo como base meu senso crítico, político e ético. O que não agrada a todos, claro, pois cada um tem suas próprias convicções, crenças e pensamentos. A diferença entre essas pessoas e eu é que jamais deixo minhas crenças me cegarem para os fatos. Sugiro a todos que façam o mesmo.

2 comentários:

Unknown disse...

uauhhauhauhau

me espanta você ter perdido tempo com esse retardado! eu teria simplesmente ignorado, já que nada do que ele falou sequer tem fundamento. O que dizer de senso crítico... Se fosse realmente entendido no assunto teria dado a cara a tapa e deixa o comentário com o nome ou algo parecido.

pessoas ignorantes que não querem ser esclarecidas a gente ignora...

e continue o bom trabalho do blog!!

flws
abçs

Anônimo disse...

Prezado Igor e Thiago,

Por que voces não vão estudar???

Aliás...as acusações tem tanto "fundamento" que sairam na Veja, CNN e Estadão... Mas o bom mesmo foi ter chamado o pessoal do TCE de cambada de vagabundos, como o blogueiro insinuou. Só serve para provar que o blogueiro é um ignorante - aliás, nem curso superior tem!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...