A Comissão Especial do Código Florestal Brasileiro deve votar na próxima segunda-feira (21) as mudanças no Código Florestal propostas pelo relatório do deputado Aldo Rebelo (aquele que diz que o boi é o animal de estimação preferido do povo brasileiro), apresentado na última semana. Estas modificações tornam a legislação menos restritiva e colocam em risco a proteção ao meio ambiente e a qualidade de vida dos brasileiros. "Este documento é dedicado aos interesses econômicos específicos de um setor e não de toda a nação e, se aprovado, o novo Código Florestal Brasileiro poderá causar retrocesso e impactos ambientais irreversíveis", afirma Mário Mantovani, diretor de políticas públicas da SOS Mata Atlântica. Agora, é preciso que toda a sociedade fale com os políticos em que votou e cobre uma posição do governo em relação a esta nova legislação. Para saber mais sobre como agir, acesse o site da campanha Exterminadores do Futuro.
E você quer enviar sua indignação ao digníssimo deputado Aldo Rebelo? Envie sua mensagem para dep.aldorebelo@camara.gov.br e mostre que estamos de olho.
16 junho, 2010
Código Florestal em perigo
escrito por
Thiago da Hora
Marcadores:
Meio ambiente,
Politica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
ou muito me engano ou o aldo rebelo é aquele que só cria umas leis bem inúteis, né?
Que o meio ambiente no Brasil sempre foi deixado em segundo plano todo mundo sabe, agora o que pretendem com essa alteração no codigo florestal é absurda. Embora nunca coloque em pratica, o Brasil sempre foi considerado um pais que tem a melhor legislação ambiental. Se aprovada, essas alterações colocarão não só a propia legislação em cheque, mas o futuro de todos os brasileiros.
Postar um comentário