06 maio, 2010

Fim do Belas Artes?

Um dos ícones da cultura paulistana está prestes a morrer. O banco HSBC encerrou a parceria com o Cine Belas Artes, que teve início em 2004. Agora, sem patrocínio, o cinema não conseguirá se manter, tendo de fechar as portas.

Por que os cinemas de rua no Brasil tem de ter o mesmo fim? Viram igreja, cinema pornô ou caem no esquecimento. Enquanto isso, as salas de cinema comerciais se proliferam em shoppings e estão com suas salas sempre lotadas. É uma pena uma arte tão bela e rica se limitar a combos e Coca-Cola.

Lembrando que o Belas Artes já teve sua programação considera a melhor da Capital. E é lá que acontece um dos projetos de cinema mais famosos e elogiados, o Noitão Belas Artes. Então, vamos fazer nossa parte participando da campanha pela continuidade desse que é um dos marcos da nossa cultura.

3 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

parabens pelo conceito do blog, te seguirei!

Blog, Filme e Pipoca disse...

Snif, nao acredito nisso!
O que tá acontecendo no Brasil hein???
Será que cultura ofende tanto assim?

K. disse...

posso confessar? acho o HSBC uma vergonha na infraestrutura. eles deixaram tudo bonito, mas as cadeiras continuaram desconfortáveis qdo o hsbc assumiu.

deixei de ir porque não aguentava mais as fileiras de poltronas grudadas que mexem inteira quando uma única pessoa muda de posicão...

mas é um fato complicado... são paulo tem uma programação cineatográfica de qualidade rara, mas os cinemas estão ficando cada vez mais escassos ou mudando seu conteúdo. daqui a pouco, restará a internet.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...