28 janeiro, 2010

Ele não é tão popular assim...

Depois de tanta polêmica com a descarada politização do filme "Lula, O Filho do Brasil" e de seu desastroso desempenho nas bilheterias, foi decidida a mudança na linha de divulgação. Sai o "Lula, o nosso salvador, é maravilhoso desde criança", passando para "A história de uma mulher batalhadora que, olha só, é a mãe do Lula".

Para fixar essa nova ideia na cabeça do público colocaram Glória Pires, que interpreta Dona Lindu, tentando nos convencer de que o filme é sim sobre a mãe do nosso Presidente. Em nenhum momento ele é mencionado na nova peça publicitária. Mascarando o verdadeiro personagem do filme tentam mudar o foco de uma produção que começou errada. Um filme que já nasceu eleitoreiro, com o apoio de estatais e empreiteiras, históricas financiadoras de políticos.

Acreditaram que a crescente (e duvidosa) popularidade do Presidente Lula faria de seu filme um grandioso blockbuster, mas, felizmente, não foi o que aconteceu. E só de imaginar que era esse filme um dos favoritos à indicação do Brasil ao Oscar penso como é pobre a percepção de qualidade do brasileiro.

Um comentário:

Thiago Almeida disse...

Rapaz, tu tem gastrite! rsrsrs...

- - -

Fazia tempo que eu não passava por aqui. Verdade mesmo é que esqueci que tenho blog e quando entro na internet, dou uma passadinha pelo twitter e só. Mas, como um bom filho a casa torna, cá estou! rs...

Abração, cara!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...