Ontem (8) estreiou a nova minissérie da TV Globo, "Cinquentinha". Do autor Aguinaldo Silva e estrelada pelas "cinquentonas" Susana Vieira, Marília Gabriela e Betty Lago, a previsão é de que a minissérie tenha 16 episódios recheados por sexo, moda, brigas e o "bom humor" de sempre da TV Globo. A história girará em torno de três mulheres lutando pela herança de seu falecido ex-marido.
A nova minissérie já foi comparada à "Sex and The City" por Susana Vieira, em entrevista à Folha de São Paulo, declaração essa obviamente feita sob efeito de álcool ou drogas, afinal, alguém realmente acha que aquilo exibido ontem tem comparação a uma das séries de maior sucesso da história da TV mundial?
Uma das coisas mais engraçadas que pude perceber no episódio de estreia foi a tentativa de Susana Vieira em interpretar uma personagem das rocambolescas novelas mexicanas, mas eu realmente não consegui enxergar diferença alguma entre aquela atuação e suas atuações em novelas passadas. Ou seja, será mesmo que aquilo era uma paródia? Bom, valeu a tentativa Susana.
E que figuro pomposo era aquele dos personagens? Era como se todos estivessem prontos para alguma festa de gala. Pesaram a mão na tentativa de dar certo requinte aos personagens. E Susana ainda teve a coragem de dizer que estaria "vestidérrima" como as personagens de "Sex and The City"...
"Cinquentinha" promete ser mais uma produção com a qualidade Globo de sempre: exagerada, apelativa e sem qualquer propósito. E assim, a TV Globo mostra que seus espasmos de criatividade (mostradas com "Hoje É Dia de Maria" e "Som & Fúria"), infelizmente, são raros.
09 dezembro, 2009
"Cinquentinha"
escrito por
Thiago da Hora
Marcadores:
Cultura e Entretenimento,
Series,
TV,
TV Aberta,
TV Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tenho um amigo produtor de casting de cinema. Uma vez, numa conversa com um ator famoso da Globo, que negou um papel de protagonista numa novela pra fazer Som&Furia, o cara falou pra ele que um dos produtores da novela havia dito: Fazemos essas seriezinhas só pra parecer que a Globo é cultura também, mas num é nosso negócio não.
É bem isso.
Postar um comentário