09 dezembro, 2009

"Cinquentinha"


Ontem (8) estreiou a nova minissérie da TV Globo, "Cinquentinha". Do autor Aguinaldo Silva e estrelada pelas "cinquentonas" Susana Vieira, Marília Gabriela e Betty Lago, a previsão é de que a minissérie tenha 16 episódios recheados por sexo, moda, brigas e o "bom humor" de sempre da TV Globo. A história girará em torno de três mulheres lutando pela herança de seu falecido ex-marido.

A nova minissérie já foi comparada à "Sex and The City" por Susana Vieira, em entrevista à Folha de São Paulo, declaração essa obviamente feita sob efeito de álcool ou drogas, afinal, alguém realmente acha que aquilo exibido ontem tem comparação a uma das séries de maior sucesso da história da TV mundial?

Uma das coisas mais engraçadas que pude perceber no episódio de estreia foi a tentativa de Susana Vieira em interpretar uma personagem das rocambolescas novelas mexicanas, mas eu realmente não consegui enxergar diferença alguma entre aquela atuação e suas atuações em novelas passadas. Ou seja, será mesmo que aquilo era uma paródia? Bom, valeu a tentativa Susana.

E que figuro pomposo era aquele dos personagens? Era como se todos estivessem prontos para alguma festa de gala. Pesaram a mão na tentativa de dar certo requinte aos personagens. E Susana ainda teve a coragem de dizer que estaria "vestidérrima" como as personagens de "Sex and The City"...

"Cinquentinha" promete ser mais uma produção com a qualidade Globo de sempre: exagerada, apelativa e sem qualquer propósito. E assim, a TV Globo mostra que seus espasmos de criatividade (mostradas com "Hoje É Dia de Maria" e "Som & Fúria"), infelizmente, são raros.

Um comentário:

Naty Dezoti disse...

Tenho um amigo produtor de casting de cinema. Uma vez, numa conversa com um ator famoso da Globo, que negou um papel de protagonista numa novela pra fazer Som&Furia, o cara falou pra ele que um dos produtores da novela havia dito: Fazemos essas seriezinhas só pra parecer que a Globo é cultura também, mas num é nosso negócio não.
É bem isso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...