14 outubro, 2009

Ele não desiste [quase] nunca

O Prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, cortou a verba para a varrição das vias públicas. A cidade ficou imunda, a imprensa denunciou, a população reclamou e o Prefeito voltou atrás.

Kassab também acabou com uma das refeições oferecidas às crianças da rede municipal de ensino. Com uma medida tão absurda como essa a imprensa denunciou, a população reclamou e, mais uma vez, o Prefeito voltou atrás. Então porque não voltar atrás com restrição aos ônibus fretados? Quais interesses estão por trás dessa medida? Da população é que não são.

Em reportagem do Jornal da Tarde dessa quarta-feira (14) foi revelada a verdade que todo mundo já sabia: a média de congestionamentos aumentou e o número de passageiros incorporados ao sistema de trens da CPTM e Metrô foge à realidade imaginada pela Prefeitura. Tudo isso é uma demonstração clara de que grande parte dos usuários de fretados passaram a usar seus carros para irem ao trabalho. Tudo o que Kassab, do alto se sua prepotência, disse que não aconteceria. E ainda insistem em nos convencer do contrário, pintando um lindo mundo onde o trânsito flui magicamente e o transporte público funciona como em sonhos.

Quanto tempo Kassab e sua trupe da mentira demorarão a admitir seus erros e voltar atrás com essa medida estúpida?

6 comentários:

rickgaldino disse...

Acredito que ele tenha boa ideias para a cidade, mas parece que elas são colocadas em prática no dia seguinte em que ele teve o sonho.

Tudo parece desorganizado: a lei cidade limpa, o vai e vem dos recursos, a restrição aos fretados.

Os fretados, acho eu, pouco interferem no trânsito da cidade. Lógico que alguma regulação há de ter, mas isso precisa ser discutido com as pessoas que fazem uso deste transporte.

Sinceramente, os ônibus intermunicipais fazem mais bagunça no trânsito que os fretados.

Anônimo disse...

Pode até parecer ingenuidade de minha parte, mas eu cheguei a acreditar que ele poderia fazer um bom mandato, mas concordo com o Rick Galdino. Ele deve fazer o que dá na telha, sem um pingo de planejamento.

Eu não tenho dados sobre o trânsito, mas parece mesmo que a coisa é bem pior do que antes. Obviamente que não é exclusivamente a questão do fretado que piorou o trânsito, mas é um grande contribuidor.

Karina Mendes disse...

e não para por aí, fiquei sabendo que foi cancelada uma integração que havia no metrô vila madalena para a usp... ponte orca é o nome. ou seja, piorando o transporte público totalmente, assim fica difícil melhorar o trânsito né?

Karina Mendes disse...

e não para por aí, fiquei sabendo que foi cancelada uma integração que havia no metrô vila madalena para a usp... ponte orca é o nome. ou seja, piorando o transporte público totalmente, assim fica difícil melhorar o trânsito né?

Karina Mendes disse...

ah tá! mas o problema é que tudo isso junto piora o trânsito que é uma beleza!

olha, li isso na folha de são paulo, aliás minha companheira leu pra mim (adoro que ela leia jornal pra mim enquanto cozinho) depois do "ditabranda" eu devería ter desconfiado...

Thiago Almeida disse...

Quem sabe sabe...


Até agora não entendo como o povo de Sampa reelejeu este dito cujo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...