O Governo do Estado de São Paulo ouviu nossas preces e, por meio do Procon-SP, promete acabar com o maldito incômodo que se tornou o telemarketing inoportuno. Fazendo um pequeno cadastro no site do Procon-SP (válido apenas para pessoas que moram no Estado de São Paulo), ficaremos livres de ligações no sábado de manhã, ou na hora do almoço. Ficaremos livres também de ter que aguentar "você estará recebendo..." ou "você pode estar pagando...".
Mas mal o cadastro entrou no ar e as empresas de telemarketing já começaram a reclamar. Dizem que isso é inconstitucional e que começarão a demitir funcionários (sempre usam a demissão para ameaçar). Dizem isso como se não fosse ilegal não permitir a escolha de não receber ligações inúteis para oferecerem serviços ou produtos que não nos interessam. Não nos dão o poder de escolher quando e como comprar ou adquirir tais coisas. Mostram que respeito ao consumidor é a última coisa na lista de prioridades. Mas felizmente isso irá acabar. Meu cadastro eu já fiz. Corra fazer o seu, e assim, poderemos nos ver livres desse câncer telefônico.
E se você acha isso tudo uma besteira e gosta das malditas ligações, é só não fazer o cadastro. Simples assim. E quando receber alguma ligação no sábado de manhã de alguém dizendo para você "estar assinando" alguma revista, lembrará de mim, que estarei dormindo gostoso, sem esse incômodo.
28 março, 2009
Vou estar bloqueando...
escrito por
Thiago da Hora
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9 comentários:
=)
ainda bem que eu vou trabalhar com SAC , hehe *
se cuida meniine !
Ahhh : Paraaabéns ! Feliz Niver!
tudo de booom!
Este tipo de cadastro é uma boa saída para esta abordagem no telemarketing. Porém, o que deveria ser discutido é uma forma de tornar este serviço mais útil e funcioanl. Pois, é (seria) a principal ligação entre empresa/cliente.
Não é utópico crer que, se este serviço fosse aprimorado, todos nós poderíamos falar: "Ainda bem que existe este tipo de relacionamento com o consumidor".
Mas, infelizmente, não podemos (ainda) falar isso.
Abração, Thiago!
Este tipo de cadastro é uma boa saída para esta abordagem no telemarketing. Porém, o que deveria ser discutido é uma forma de tornar este serviço mais útil e funcioanl. Pois, é (seria) a principal ligação entre empresa/cliente.
Não é utópico crer que, se este serviço fosse aprimorado, todos nós poderíamos falar: "Ainda bem que existe este tipo de relacionamento com o consumidor".
Mas, infelizmente, não podemos (ainda) falar isso.
Abração, Thiago!
tomara q isso se dissemine pelo país inteiro...hehe
obrigadão pela visita
abraços
>>
p.s.: é proibido usar o gerúndio no telemarketing...raaaaaaaaaaaaai ai.
O gerundismo não é praga apenas do TLMKT não.
Conheço muita gente que faz uso dele.
Sobre o cadastro... Isso vale pra LBV tbm? Porque eles são piores que os atendentes da telefônica vendendo speedy de sábado ou da OI, querendo que eu mude de operadora
na verdade falta tanta coisa...
respeito, pricipalmente!
abração
>>
Ola! Primeira vez por aqui.
Realmente essa é uma excelente noticia para todos, espero realmente que se estenda para os demais estados. Essas empresas estão passadno dos limites. Eu já recebi ligação às 6:00 hs da manhã.. Ninguém merece!!! O atendente, obvio, teve que escutar uma gracinha...
abraços
posso estar bloqueando o Itau pra eles pararem de me ligar para dizer o que ja sei:
SEU SALDO ESTÁ NEGATIVO...
affff... o melhor é ficar looooonge do GERUNDIO!
Tá sumido hein moço...
Besos
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