04 março, 2008

Mistureba bizarra



Pegue uma emissora ávida por audiência a qualquer custo. Junte um escritor de novelas sem a menor criatividade, sem a menor noção de roteiro e cara-de-pau a ponto de copiar descaradamente "Heroes" e "X-Men" (com seus mutantes) e "Lost" (ilha misteriosa, laboratório subterrâneo...). Agora contrate atores péssimos mas bonitos e bombados para ficarem descamisados. Pronto, você acaba de ver como foi possível existir "Caminhos do Coração", a novela completamente sem noção que a TV Record jura ser um grande feito da TV brasileira.

Com seus [de]efeitos mega especiais, "Caminhos do Coração", no ar desde agosto de 2007, é um primor da imbecilidade tupiniquim. Uma novela repleta de personagens simplórios, enredo e diálogos sofríveis e atores que, PELAMOR, só não são piores que os de novelas mexicanas (esses sim os reis do lixo televisivo).

Tem o minotauro apaixonado, a sereia mutante, o rapaz que corre como o vento, a menina que tem asas, alguns são vampiros, outros lobisomens (esses tudo por culpa do vírus "lobisômico"). Também temos Fafá de Belém cantando para seu marido não se transformar em lobisomem e Preta Gil jurando que um dia ganhará o Troféu Imprensa (ainda existe isso???). Isso tudo e mais um pouco misturado à busca de cada um pelo controle de seus "dons" seguindo os "caminhos do coração" (vira e mexe algum personagem solta uma fala desse tipo).

E seguindo a nova moda entre as novelas brasileiras "também somos GLS", não poderia faltar a bichinha da trama, dessa vez encarnado pelo péssimo ator Cláudio Heinrich. Mais estereótipo impossível.

Também tem o insuportável Taumaturgo Ferreira, que diz imitar o sotaque Paulista, mas que acaba nos ridicularizando e dando um tom mais irritante à novela.

Enfim, essa novela tem uma infinidade de bizarrices que eu levaria várias linhas para listar. Apenas assistindo para saber o quanto a qualidade da TV aberta brasileira cai vertiginosamente a cada novo programa, novela e mini-série.

Uma grande dica à TV Record: na próxima vez que quiserem fazer novelas desse nível, que pelo menos contratem um escritor especialista no assunto. Eu sugiro o André Vianco, autor de livros sobre vampiros e cia. Creio que ele seria infinitamente superior ao atual Tiago Santiago, que mais parece um poço de viagens sem noção e um grande papel carbono, copiando tudo o que vê por aí.

nNessas horas que eu penso: ô saudade da Maria...

30 comentários:

alex disse...

Caminhos do Coração é realmente um dos piore da dramaturgia brasileira, pena pois realmente queria dizer que a globo tinha achado um rival....

alex disse...

Realmente caminhos do coração é um dos piores da dramaturgia brasileira...

Andréia Silva disse...

Gostei de teu blog!
Serei leitora assídua!
Sobre as novelas, melhor nem comentar!

lélhens disse...

"primor da imbecilidade tupiniquim"

há tempos não via alguém adjetivar com tanta propriedade.

o/

Suellen Verçosa disse...

Eu concordo com cada linha, também cheguei a arricar alguns capítulos, só por curiosidade, mas realmente chega a ser ridícula a novela (se é que pode ser chamada assim), o roteiro, e todos os adornos!


Eu não teria feito crítica melhor!


=*

Mo disse...

haha finalmente alguem que pensa igual a min , eu racho o bico dessa novela minha vò assiste essa merda kkk é muito ridículo , menino lobo ,menina com asa ,homen invisovel , lobisomem kkkk

lélhens disse...

bondade de blogueiro compassivo. catá logo é projeto fadado ao fracasso. ams agradecemos imeeensamente o incentivo.
juro que se vingar a gente te dedica um belo post!

^^

Admin disse...

huma...ja tinha ouvido falar q era copia d heroes mas eu nao assisto pq nem tempo eu tinhu prefiro psotar no meu blog eh mais emocionante...rsrs

o Brasil agora ta assim copiam tudo q veh, e ainda dizem q criaram,,,,


passa la depois vlw

Sheila disse...

Se vc acha cópia....assista queridos amigos....sou cinéfila e tem um filme de 1992 que me desculpe segue a mesma linha.Para o resto de nossas vidas.Em inglês Peter's friends.Um amigo,que tenta reaproximar amigos que não se veem a dez anos....um mistério sobre aquele que os reuniu....entre outras coisas.A única diferença é que um se passa no Brasil e o outro na Inglaterra.Assista e dê sua opinião....afinal como dizia o Chacrinha....nada se cria ,tudo se copia.Beijos.Adorei o seu blog....continue assim....crítico.

MatheusS disse...

Deixando X-men de lado.. vou discordar do seu posicionamento quanto às produções mexicanas. Seus dramalhões são conhecidos no mundo todo, e de fato têm sua qualidade questionada, ainda mais por nós brasileiros, superintendentes do assunto. Mas nem todo o material mexicano é lixo, e não vou longe.. A Usurpadora tem uma trama sensacional, e Maria do Bairro é a maior obra prima da terra de Tecnochtitlán. tanto que já foram reprisadas (portanto aprovadas) por nossa audiência. Eu aplaudo..

Gostei do teu Blog!!
o/

R. B. Dillinger disse...

Assisti a um episódio pra nunca mais. E ainda diziam que era uma novela promissora... hahahaahha

abraço!

Anônimo disse...

"Sangue de cristo tem pudê" nem sabia que existia essa novela...hehehe

Anônimo disse...

Obrigada pelo comentário. Prometo voltar a postar em breve; por hora só ensaio um deixar a preguiça de lado. rs

Muito bom seu blog; adorei os posts e dá vontade de comentar tudo. Pode? Se não poder já foi...

Eu cheguei a ver o comercial desta novela sabe se lá onde ou quando (não tenho tv em casa)e de fato parece assustadora (de tão péssima), mas ao que me parece a Globo também andou colocando personagens "X-MENsisticos" em alguma de suas novelas, não? Quanta criatividade!!! *e a irônia escorre pelas arestas*

Engraçada a comparação com os atores mexicanos, juro que fico me perguntando se eles são tão péssimos assim ou só as novelas que são de doer.

Ah! Já notou que em quase 100% das vezes só se "tupiniquim" para "adjetivar de forma ruim"?

Mudando de assunto... Aquela Maísa do SBT é patética (no âmago do sentido da palavra. rs); vi um dia desses um vídeo onde ela perdia o equilíbrio e dizia que estava bêbada. Será que o Vovô Silvio está tentando encontrar uma S. Temple brasileira? Ao que parece sim, afinal, as "características" das duas crianças são tão... iguais!

Até breve.

Samuel Bryan disse...

isso, continua assistindo La lola

q foi?
pensa q eu nao sei q tu assiste é?
vc nao tem envergadura moral pra falar mal de Caminhos do Coração nao importa o lixo q ela seja
uhauahauhaha

tipo, novela mexicana tbm é uma merda
mas eu nao posso deixar de admitir q gostei um cadinho de A Usurpadora
=X

Júnior Soares disse...

Muito bom o blog, os comentários.Cada linha que você escreveu valeu a pena ler.Eu concordo com você, eu sinto vergonha de colocar na record e ver aquelas bizarrices todas.
Acho que até eu (sem noção nenhuma de efeitos especiais) consigo fazer algo melhor que aquilo.
Sem falar da falta de criatividade, aquilo é HEROES CÔMICO!
Ah visita meu blog tbm : jrsoares.blogspot.com

E eu sempre virei aqui ler o seu!;;Abço!

Unlucky disse...

Usurpadora é coisa da minha infancia!! :D


ahahahaha

amava... agora não assisti nenhum dia pois odeio reprises de novelas mexicanas... PIOR q reprisar novela mexicana é regrava-las e piorando tudo, que é o caso das novas Chiquititas (um marco na minha infancia e tudo bem q tinha atores brasileiros mas era uma novela "argentina") e Betty, a feia q virou A feia mais bela.

Agora caminhos do coração...


sem comentarios.. ahahahaha


thiago ja disse tudo q tinha para ser dito.


Te amo Thi! =)

amigão pra todas as horas.. otimo blog! ^^

lélhens disse...

caralhas... puta responsabilidade.
vou falar com a cindas. agora não dá pra brochar.
Rrá!

Daniela Marley disse...

Nossa, esses dias eu escrevi sobre isso no meu blog. Vi o dinossauro e me senti vendo aqueles filmes do King Kong dos anos 30. É simplesmente ridículo. O pior é que a crítica especializada não fala nada, falaria se fosse novela mexicana, que pode lá ter seus defeitos, mas Caminhos é pior do que qualquer uma delas...

Juliana Gulka disse...

Sinceramente, não gosto de ver novelas. Mas de uma coisa eu sei: pra bater a Globo, não há.
Eles tem tudo para fazer uma super produção, coisa que até hoje não vi em nenhuma outra emissora.
Mas como não vejo novelas (a não ser as chamadas no intervalo do jornal) também não me preocupo muito com a sua qualidade.
Beijos..
O blog está muito bom!

Euzer Lopes disse...

Eu nem posso falar sobre ela porque não vi. Mas não vi porque bastou eu ler alguns capítulos publicados em jornais para ver que não gostei.
O que anda acontecendo, realmente não me seduz a sequer passar perto.

Anônimo disse...

ñ fale mal d novelas mexicanas...

Paola Bracho eh nossa rainha...junto com Carlos Daniel...q esta em todas as novelas...

ahhuauhAHUaHUhua

pra vc v como Tv aberta eh um cancêr...

tm lesado na camara querendo obriga 50% do conteudo da Tv a cabo ser nacional O.o...

agent paga pra c salva...e mesmo assim eles incistem...¬¬

Thiago Almeida disse...

Sinceridade, não sou noveleiro de plantão, mas uma boa novela me atrai a atenção, sim!
Que não é o caso dessa "caminho do coração". Achei de péssimo gosto também. Concordo com seu post!

Até mais, forte abraço!

Gigis disse...

Concordo!Isso conclui ontem ao estar zapeando os canais e deparar com a atuação ridícula de uma tia falando que estava feliz com o fato da 'fulaninha'(acho que era clarinha)poder curar o vampirismo dela.ela não fazia cara de quem queria ser curada,tinha cara de vilã mentindo!hsauhsuahsuahsuahsuahsuahsuahushaushaush

Unknown disse...

ahUAHuahUAHuhaUHAuhauHAUhauHAUhauHAUhauHAUhauHAUha (2 horas depois) ahUAHuhaUHAuahUAHuhaUHAuhaUHAahuAUauHAUhaHA.


Pronto.. esse é meu comentário da novela!

Seu post é algo quye tava intalado na minha gargando há dias!

Joyce disse...

Caminhos do coração... totamente ridícula ¬¬

O cúmulo da idiotice !!!

A b e l disse...

Quando a fantasia se arroga o direito de ser real podemos cair na crítica, por que saí o lúdico e entra o rídiculo.

De todo modo, por manter nossa integridade mental ou narcisica, seja por demonstrar não serem nossos desejos redutiveis a palavras tolas ou o que for, é o jogo de quem faz televisão ou arte.

Eles tem muito o que aprender mesmo...

Abçs,
Abel

Heverson Henrique disse...

Não assisto novelas...mas assisto os seriados citados..se apelaram pra plágio é por que estão loucos por audiência e sem criatividade

luana disse...

"novela" que foge da realidade, coisas q seriam apenas utópicas, viram ralidade (????)
bizarro!!!

Anônimo disse...

Eu até gostava da novela inicialmente, mas a incompetência do autor começa a se tornar mais nítida naturalmente à medida que a novela se desenrola. É uma pena.

Zeca disse...

Aqui em casa essa novela ganhou de Duas Caras da Blogo.

Prefiro alugar um filme ou jogar video game,a novela é mais viagem que ambos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...