28 setembro, 2007

Bloqueio não!


Você sabia que aquele celular dos seus sonhos que você parcelou em 200 vezes não é seu?

É de conhecimento de todos que as operadores de celular bloqueiam seus aparelhos para uso em outras operadoras. Usam, inclusive, o chamado hard lock, que é o bloqueio permanente do seu aparelho. Isso significa que, mesmo ao término do contrato com sua operadora, você nunca poderá usar seu celular em outra. Acha isso justo?

Se você quer o fim do bloqueio para poder usar livremente o celular que você comprou com seu dinheiro, entre no site Bloqueio Não!. Até agora já são mais de 1 milhão de assinaturas. Entre, faça sua adesão ao movimento, e indique aos seus amigos. É do interesse de todos.

21 setembro, 2007

Petróleo. Plante você também.


"Para que petróleo? É só a gente plantar um pézinho de petróleo, e pronto. Afinal, qualquer analfabeto pode fazer isso."

Quem disse isso? Quem mais poderia ser? O nosso querido Presidente Lula, em mais uma de suas viagens à passeio pela Europa (ele ama a Europa!).

Se qualquer analfabeto pode fazer isso, então nosso digníssimo Presidente deve tirar isso de letra. E tem tanta merda no Governo dele que vai ser ótimo pra adubar as plantinhas de petróleo.

Vamos lá povo. Todo todo mundo plantando petróleo em suas casas. Vamos ajudar o Presidente Lula a salvar o planeta. Afinal, nunca na história da raça humana tivemos alguém tão engajado em nos salvar como ele.

E nessa mesma reportagem ele disse que nós, brasileiros idiotas, não acreditamos no Brasil, que somos pessimistas. Agora pergunto: dá para ser otimista com uma anta dessas no poder?

Duvida disso que eu disse? Leia você mesmo então.

Apenas estagiário experiente...


Significado de estagiário: um coitado em curso com a faculdade ou curso técnico que arruma o primeiro emprego em busca de se especializar melhor em sua área.

Com isso em mente, dê uma olhada na imagem lá em cima e tente explicar porque diabos essa empresa exige 1 ano (???) de experiência para a vaga de estágio (!!!). Como podem pedir experiência se NINGUÉM dá uma maldita oportunidade para quem ainda estuda? E pior, como podem exigir experiência para vaga de ESTÁGIO???

A cada dia a mais na busca de emprego vejo o quanto as empresas perderam a noção. Estão apenas se importando em contratar profissionais pagando salários de estágio, e obter as regalias nos impostos.

17 setembro, 2007

Mr. Bean sai de férias


Cenas lindas, mostrando uma França naturalmente bela e ao mesmo tempo moderna e poderosa, Texto simples e inteligente, e um dos personagens mais engraçados e famosos do mundo dão o toque necessário ao "As Férias de Mr. Bean".

Não sei se é porque eu adoro esse personagem, mas eu simplesmente adorei esse filme. Mais um para minha lista de ótimas comédias. Vale a pena assistir!

13 setembro, 2007

O boi venceu


Eu já esperava a bizarrice de ontem no senado. Afinal, o que esperar de políticos de um país com a população burra?

É mais fácil essa gente ignorante ir às ruas protestar contra o time que perdeu o campeonato do que protestar contra a absolvição de um político corrupto e cara-de-pau.

04 setembro, 2007

Decadência da telona


No caderno "Ilustrada" da Folha de São Paulo do dia 12 de julho saiu uma reportagem sobre o sumiço dos telespectadores de filmes nacionais.

Bom, levando-se em conta a qualidade extremamente duvidosa dos filmes nacionais, não é de se espantar que as pessoas não queiram mais gastar R$ 20,00 no ingresso para assisti-los.

Para alguns, a desculpa é de que a classe média não tem mais dinheiro para ir ao cinema. A prova disso seria o vexame dos últimos filmes do Didi (?) e da Xuxa (?!).

Ahn... sem comentários.

Se isso for verdade, qual o motivo então dos recordes de bilheteria de filmes estrangeiros?

De acordo com alguns cineastas e demais profissionais da área, o grande investimento em propaganda de Hollywood faz a grande diferença. Mas, e os anúncios exaustivos durante toda a programação da TV Globo, emissora que alcança quase 100% da população brasileira, e mais os demais meios de comunicação que são usados, igual tal Hollywood? Enfim, não há muita diferença na divulgação.

Outra desculpa é de que as produtoras estão sem dinheiro. A Globo Filmes não investe nada em filmes, né? Aliás, se você prestar bem atenção verá que mais da metade dos filmes nacionais é dela. Talvez seja esse o problema...

Mas no meio de todos esses anti-americanos-pseudo-nacionalistas-fervorosos-metidos a coitadinhos, uma alma, Paulo Morelli, cineasta responsável pelo filme "Cidade dos Homens", que foi lançado em agosto, tem o melhor pensamento de todos (o mesmo que o meu): o cinema brasileiro não dá certo porque tenta fazer três tipos de cinema. O metido a arte, aquele que ninguém vai assistir por ser totalmente fora do contexto cotidiano de uma mente habituada ao "normal". E porque isso? Ora... é arte! Dane-se você!

O outro tipo é aquele mais usado, que eu chamo carinhosamente de "novela na tela grande". Programas de TV e novelas literalmente transpostas para as telas. Sem deixar de faltar as cenas de sexo e nudez gratuitas e outras várias babaquices comuns à "criatividade" brasileira.

O terceiro tipo é o cinema bom. O caminho do meio. A salvação de todos nós. A distância da Globo Filmes e derivados. Exemplos? Ahn... nenhum agora. Não tenho tempo para pensar. Vai demorar até lembrar de um. Ou até alguém produzir um...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...