24 outubro, 2007

Haja tarja...


Já reparou que temos uma certa falsa moralidade? Tampamos com inúteis tarjas pretas peitos e bundas, mas permitiamos que crianças assistissem a uma outra tal mulher arrancar a roupa no Dedé e o Comando Maluco em plena tarde de domingo, ou permitimos que mulheres com roupas minúsculas dancem a tarde toda nos "faustões" e "gugus". Isso sem contar no enorme apelo sexual que são as novelas da TV Globo, incluindo o "totalmente jovem" Malhação.

E porque acho as tais tarjas inúteis? Ora, por um acaso você deixou de ver os peitos e bundas só porque colocaram uma tarjinha preta? Com tarja ou sem tarja você sabe que aquilo são dois peitos e uma bunda.

"Ah, mas é para proteger as crianças..." Pode até ser, mas elas também sabem que aquilo são dois peitos e uma bunda. E não porque elas estão crescendo rápido, mas sim por causa da educação que estamos promovendo a elas, com sexualismos de meio de tarde.

Boiando pela Internet essa semana eu li um post no blog do ator Evandro Santo (o Cristian Pior do "Pânico") dizendo que o provedor do blog censurou as fotos da Madonna pelada que ele tinha postado. E como foi a censura? Como mais poderia ser? Tarja nela! Mas com tarja ou sem tarja, Madonna ainda estava pelada.

Aliás, a imagem de hoje é a tal foto. A primeira é a censurada do jeito atual, e a segunda é censurada do meu jeito. Qual é o melhor?

10 comentários:

Samuel Bryan disse...

eu odeioooooo Malhação!
e tenho dito

Anônimo disse...

É...
Lógico, que racionalmente a sua tarja é a correta...
Se é para censurar, vamos logo censurar...
O que realmente uma Tarja preta faz de diferença ?
Nada...

Crazyness disse...

hummmmm

falto uma targinha ali do lado...
na junção do braço com o tronco...
vulgo suvaco...
aUhaUhahuAHUAHUa

Suellen Verçosa disse...

Eu concordo com o comentarista acima...os "pentelhos" são mais agressivos visualmente do que a bunda, seios e púbis da moça...

rsrs

=*

Marcel Maineri disse...

Bom thiago,

Acredito que eles coloquem as tarjas para evitar a censura de tirar a foto do ar, o que pode parecer coisas alá ditadura. A sua tarja é melhor, porém entre "tarjar" desta maneira e tirar a foto, qual a diferença?

Que bom que vc gostou do nosso blog, atualizamos ele frequentemente e sempre com assuntos do interesse dos leitores.. queremos que o blog seja um local para discussão de idéias novas..

Parábens pelo blog, muito interessante!

Abraço

Marcel Maineri
adivertido.blogspot.com

Anônimo disse...

Isso ae Thiago....tem que chutar o pau da barraca mesmo xD
eu ja vi muitos peitos e bundas...
Bjuuu

Anônimo disse...

Fala Thiago, muito inteligente o seu blog. Parabéns!

;)

Respondi ao seu cometário sobre o manifesto do Mc Donald's lá no ADivertido.
Fique sabendo que segunda feira estaremos lançando uma promoção no blog, e que vc tem grandes chances de participar, mas ainda é surpresa. Apareca por lá na segunda, ok?

Forte abraço!!!

Gabriel

An@Lu disse...

aquilo preto debaixo do braço também é tarja? rsrsrs

Lorena disse...

O fato é que a erotização precoce esta acabando com a ingenuidade de várias crianças,fazendo com que elas pulem etapas da vida,e tudo isso esta intimamente ligada a televisão.Confesso que sinto uma revolta imensa ao ver programas infantis com vadias semi nuas,fazendo caras e bocas,mostrando o corpo,dancinhas sensuais.Ai credo.Não tem um pingo de pudor,mas a culpa é mais da sociedade que da tv,pois a sociedade vê essas coisas abomináveis e não faz nada,não se manifesta,permite e muitaas vezes acham bonitinho.Ontem mesmo eu estava comentando com a minha prima que vi uma criança de 3,4 anos usando uma bota cano longo,uma micro,bem micro saia e blusinha de aulto,eu fiquei tão triste quando vi aquilo,depois a fdp da mãe não sabe pq esta aumentando tanto os casos de pedofilia,santa hipocrisia.Sem falar nessas dancinhas com enorme apelo sexual que as crianças dançam nem sem saber o que significa aqueles passinhos e os pais permitem,acham bonitinho,incentivam.
Nossa.E quanto as tarjas pretas eu acho que as pessoas deveriam ter só um pouquinho de vergonha na cara e respeitar as nossas crianças que passam pelas ruas e vêem esse tipo de revista nas bancas de jornais.

O Psicólogo e a Jornalista disse...

O apelo sexual está circulando por todo espaço: é na moda, na televisão, nas bandas de axé e forró... todos sabem que é bunda e peito mas o desejo de presenciar o nu ainda está ali, latente. A tarja pode cobrir os peitos e o púbis da Madonna, mas não cobre a imagem sexual que surge nas mentes curiosas. Parabéns pelo blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...