14 julho, 2007

Montaram a tenda


R$ 3,6 bilhões depois, começam os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a cidade [supostamente] maravilhosa. Com a pergunta cuja resposta ainda é incerta: vai dar tudo certo? Afinal, traficantes dominando a cidade e obras feitas às pressas (muitas delas terminadas poucos dias antes da abertura dos jogos) não são indícios de uma boa organização e segurança.

E ninguém mais comenta sobre aqueles R$ 3,6 bilhões. enquanto as últimas quatro edições do Pan custaram, em média 280 milhões, os bilhões jogados pelo Governo "engana trouxas" Federal soa mais do que suspeito.

Quando questionados quanto a esses valores, o tio Lula (pai dos burros) e o ministro dos esportes, Orlando Silva, sempre respondem categoricamente "está tudo bem. Não há nada de errado".

Gastar "apenas" 3,6 bilhões de reais em um país onde o Nordeste morre de sede e fome, o Sudeste sucumbe ao caos urbano e a Amazônia agoniza em meio as queimadas e desmatamentos, é um tapa na cara vindo de um governo que na época da eleição garantiu ser capaz de acabar com qualquer resquício de corrupção e gastos inúteis (e duvidosos) com o dinheiro público.

Claro que isso tudo é para tentar tapar os olhos das antas que sempre esquecem dos problemas quando há algum evento como esse. E gastar ao máximo para mais pessoas ficarem por mais tempo caladas e cegas é o principal (senão único) objetivo do Governo da estrela.

Vamos lá "cumpanheiro". Correr pro abraço, que o ouro é nosso. Ouro em burrice, estupidez e ignorância.

E viva o circo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do nordestino sendo vaiado animalmenta na abertura, você perdeu.
FOI D-E-M-A-I-S

Thiago "James" disse...

não que ninguém mais comente sobre os gastos do Pan, mas isso nunca interessou à Vênus Platinada (a.k.a. Rede Globo). Perder uma boquinha dessas? E mais, nós, povo brasileiro, estamos mais que habituados com maracutaias, porqu haveria de ser diferente?

E começa o Pan do Tiro de Janeiro...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...