12 julho, 2007

Maravilha de onde???


No último dia 7 de julho foram escolhidas as tais "novas sete maravilhas do mundo. Dentre elas está o Cristo Redentor, uma estátua sem o menor significado histórico, e sim religioso.

Essa tal eleição ficou meio obscura para alguns, clara demais para outros (deixando claro que é uma grande palhaçada) e deixando muitos outros insatisfeitos.

Enquanto os cariocas comemoram (em meio aos tiros e arrastões), outros afirmam, e provam, que essa eleição não vale nada, já que o modo como essas escolhas foram feitas não é aceito por nenhum órgão mais competente. Além de Governos dos países que perderam a eleição, a Unesco criticou e disse também não aceitar essa bizarrice.

Seria possível essa campanha, idealizada pelo cineasta suíço Bernard Weber, ter sido influenciada pelos patrocinadores? Duvido muito que não. É só dar uma olhada no nível financeiro das empresas que apoiavam a eleição do Cristo. Muitas delas bem interessadas com a imagem da cidade [supostamente] maravilhosa.

E um grupo de amigos de São Paulo, também não concordando com a eleição, criou uma outra campanha, a "Vote Borba", com o objetivo de eleger outra estátua, mas essa com um conteúdo histórico, a estátua de borba gato, que fica na zona sul da cidade.

Nem preciso dizer que meu voto já foi dado, né? Se quiser fazer o mesmo entre no site. E
assista ao vídeo com explicações sobre o personagem de nossa história. Contamos com seu voto.

4 comentários:

Anônimo disse...

será q o Pan tem algo a ver com isso???

E digo mais...Isso é algo como...Mais turistas para o Rio de Janeiro!

...¬¬'

Anônimo disse...

Ahh
estou com preguiça de fazer isso
fora que não vai me botar em nenhuma peça de teatro!

o penultimo post é bemmm interessante

concordo, vivendo, mas concordo.

Anônimo disse...

colosso de rodes, jardins suspensos da babilonia, mausoleu de helicarnaso, estatua de zeus, templo de artemis, piramides do egito e o farol de alexandria (e eu nao procurei no google, sei todas decoradas)
é so comparar o contexto das antigas e das atuais...
sim, eu rejeito imensamente a eleição das novas maravilhas, assim como rejeito qualquer eleição para escolher as novas...

Anônimo disse...

ei, o post anonimo é na verdade meu ¬¬

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...