01 fevereiro, 2007

Posso não acreditar?


Quando foi que perdi o direito de acrediar ou não em deus? Quando foi que não acreditar no que a maioria acredita se tornou condenável? Quando algum parente ou qualquer outra pessoa me questionava ou me olhava com cara de espanto eu até relevava. Mas hoje foi a gota d'água. Minha própria mãe começar a gritar comigo no meio da rua apenas porque fiz um simples comentário sobre algo que ela disse sobre MIM foi demais.

Não consigo entender essa maldita mania que as pessoas têm em querer enfiar na minha cabeça que eu sou obrigado a acreditar no mesmo que elas, que só irei viver se seguir o mesmo que elas.


O maior exemplo que vi da falta de respeito desses fanáticos é o culto dentro do trem que eu peguei durante o mês de janeiro para chegar ao trabalho. Um bando de loucos e retardados gritando que Jesus vai voltar e aquela merda de sempre.

Esse povo diz que a bíblia tem que ser seguida e respeitada, mas esquecem que lá, nesse mesmo livro de contos de fada, tem uma parte que diz existir um tal de "livre arbítrio". E se eles realmente respeitam esse livro deveriam pelo menos seguir essa "regra divina".




[E que não venham reclamar pelo post. Se vocês podem me xingar por não acreditar em deus eu também posso xingar vocês.]

10 comentários:

Anônimo disse...

só acho que assim, esqueci o que eu ia falar. Ahh, lembrei. A bíblia é um livro erótico, repare!

Andrius Luiz disse...

Olá! Acabei entrando por acaso no seu blog!
interessante!

Realmente não acredita em Deus, ou simplesmente não acredita no Deus que querem nos impor?

O que eu não consigo admitir é que Deus seja a causa de tantas disputas e guerras.

Anônimo disse...

Ah.. ridiculo essa de sacrificarem vc pq vc n crê em Deus..

Cada um acredita no que quiser.. af

¬¬

*

Anônimo disse...

...jesus vai voltar e aquela "merda" de sempre...

acho que se vc quer respeito por naum acreditar em deus, deve RESPEITAR quem acredita!
enfim... eu respeito a sua opiniao... e tenhu a minha formada... de resto, quero que se foda! =)
enfim...
e liga naum que sempre é assim... =P
ninguem respeita porra nenhumaa nesse mundo!

BeijooooS!

Anônimo disse...

alguem chame uma ambulancia (frase de uma musica do Placebo kkkkkk), temos um ozoriano enfurecido aqui...
=P
querido, quanto a sua crença, vc tem todo o direito de acreditar ou nao no q vc quiser, lembro de uma vez, conversando com o ex em q ele me disse tudo o q acredita, e eu simplesmente discordei de tudo, ate a hora q ele puto olhou pra mim e perguntou no q eu acreditava, eu falei as minhas crenças e em seguida, acabei com ele...
respeito acima de tudo, se eu sou capaz de lhe respeitar, so espero respeito em troca tbm...
precisamos conversar muuuuuito ^^
abraços

Ivi disse...

deus não existe??????????????? como assim, e aquele velhinho com um cajado sentado numa nuvem que sempre me fizeram acreditar, eh td mentira????
ahahahaha soh p/ descontrair...
acreditar em deus ou não? acreditar no coelhinho da pascoa ou não? bom, são duas coisas completamente diferentes mas q no fundo tem a mesma essencia, a fé.. ao longo da vida adquirimos repertorio sobre certos assuntos mas vai de nós, de nossa forma de pensar e ver as coisas se vamos acreditar no q ouvimos. apenas dizer q jesus veio para nos salvar é a mesma coisa q dizer q hitler tinha prisão de ventre, soh podemos gritar aos quatro ventos se tivermos certeza do q dizemos senão serão apenas palavras em vão como muitas q soltamos por ae, como dar as horas na rua.... seres humanos tem um poder maldito chamado lábia, todos tentam nos convencer de q estão certos o tempo todo, mas no fundo são apenas conjuntos de palavras q vai de nós entender se fazem sentido ou não...
nesse deus q me foi apresentado na catequese eu não acredito pq na minha kbcinha ou nos meus mediocres pensamentos não se encaixa, mas naum deixo d acreditar na essencia desse deus amantissimo que soh queria q amassemos e respeitassemos uns aos outros sejam quais forem as suas crenças, mas muitos q estão e entavam no poder não entenderam a mensagem real e assim fazem guerras em nome de deus, matam em nome de deus..... acho q esse historia d deus era soh p/ nós pobres humanos pudessemos viver cordialmente no mesmo planeta, pq a natureza foi injusta dando a racionalidade para nós, todos querem tudo de qualquer forma, esqcem q existem mais 6bi d pessoas com os mesmos desejos... por não entender o significado de deus esse mundo tah a merda q tah hj...
ainda tenho outra coisa a citar, deus não eh um velhinho com cajado sentado na nuvem olhando por nós, acredito q deus é uma força que rege o planeta, hahaha deus é uma constante da fisica, é aquela coisa q t dá animo todas as manhãs, q t faz sorrir mesmo em meio a toda merda em q vivemos, eh a cama quentinha qnd estamos cansados ou um banho gelado nessa era de aquecimento global.. deus pod ser apenas o ar q respiramos, o q nos mantem vivos p/ destruir o mundo q d alguma forma foi criado.

Tati disse...

Eu acredito em Deus. Mas as pessoas acham que o meu Deus não existe. Só porque eu não acredito nas religiões delas. Aliás, saca uma coisa: religião é coisa profana! Ela quase virou partido político. (lembra das aulas de história no colégio?!)
Eu não consigo seguir nenhum religião. Mas o Deus que eu rezo todos os dias é bem mais compreensivo. Ele é justo. Não hipócrita.

Alle Nascimento disse...

JÁ FUI condenado/criticado uma vez pela mesma questão....

Gracionete disse...

Oi! acredito sim em Deus,só não acredito nos deuses que o mundo tanto prega,acredito na sua palavra a biblia só não acredito nas palavras do homem que não assumi suas proprias responsabilidades é tão facil culpar a Deus quando algo de ruim aconteçe,acredito neste Deus que nos deixa livres para acreditar ou não nele Ele sim nos respeita!Respeito sua opinão afinal o proprio Jesus nos ensia Amar uns aos outro,se não respeito como amo.Fica em Paz!!ABRAÇOS!!!!!!

tantofaz disse...

Já dizia Rita Lee: Deus, sou eu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...