28 dezembro, 2006

É a vez deles!


Chegou a vez da [suposta] "cidade maravilhosa" sofrer ataques criminosos (como se eles já não estivessem acostumados)...

Será que dessa vez as emissoras de TV vão inventar histórias para criar pânico nas pessoas, como fizeram aqui em São Paulo?

Acho que não, né? Afinal, o Rio de Janeiro é o [suposto] cartão postal do Brasil...

07 dezembro, 2006

O Brasil tem imagem?


O filme "O Albergue" fala sobre uns amigos que vão em férias para um país que não me lembro o nome agora, mas nesse albergue os hóspedes são usados como cobaias em "experiências" sangrentas e macabras. Por um acaso esse filme foi repudiado pelos brasileiros por mostrar uma coisa que não acontece naquele país? Não, ao contrário, fez muito sucesso.

Então porque não podem fazer um filme desse tipo no Brasil? Desde quando o Brasil é um país imune às histórias de ficção? Desde quando os brasileiros se preocupam tanto com a "imagem" desse país? Não acha que há muita coisa acontecendo que realmente denigre a nossa imagem?

Na mesma semana em que "Turistas" estreiou nos Estados Unidos no Rio de Janeiro bandidos pararam um ônibus de turistas britânicos para assaltarem. Isso sim denigre a imagem do Brasil. É isso que fará com que turistas não venham mais para cá.

05 dezembro, 2006

Feliz ano [realmente] novo"


Dezembro é o mês em que dizemos aos outros o que pretendemos finalmente começar a fazer no próximo ano, mas que no fundo sabemos não ser verdade; dezembro é o mês das reconciliações familiares falsas (tudo pela boa imagem nas fotos das festas de fim de ano); dezembro é o mês das despedidas dos colegas de aula e das festinhas da empresa (aquelas em que você tem de aturar seu chefe fazendo gracinhas tentando se enturmar)... Enfim, dezembro é a época de parar para pensar em tudo aquilo que não começamos no início do ano (lembra o que prometeu em dezembro passado?),

E dezembro é quando, sabe-se lá porque, as pessoas ficam mais amáveis, mais próximas umas das outras. Pura falsidade. Afinal, é isso que vendem nesse mês: amor, amizade e blablabla... Mas só em dezembro, que fique bem claro. No resto do ano você pode ser normal.

Para mim, 2006 foi diferente. Muita coisa mudou. Mas de uma coisa eu sei: entrarei em 2007 sem fazer essas promessas de dezembro. Não que eu não vá cumprir nenhuma delas, mas porque quero que 2007 seja como esse fim de 2006: totalmente inesperado, gostoso, divertido e extremamente renovador. E quero que o próximo ano seja realmente novo e ainda mais renovador. E para isso, nada melhor do que deixar acontecer.

Faça o mesmo. Deixe de lado as promessas falsas e toda essa coisa de fim de ano. Viva 2007 Realmente diferente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...