07 dezembro, 2006

O Brasil tem imagem?


O filme "O Albergue" fala sobre uns amigos que vão em férias para um país que não me lembro o nome agora, mas nesse albergue os hóspedes são usados como cobaias em "experiências" sangrentas e macabras. Por um acaso esse filme foi repudiado pelos brasileiros por mostrar uma coisa que não acontece naquele país? Não, ao contrário, fez muito sucesso.

Então porque não podem fazer um filme desse tipo no Brasil? Desde quando o Brasil é um país imune às histórias de ficção? Desde quando os brasileiros se preocupam tanto com a "imagem" desse país? Não acha que há muita coisa acontecendo que realmente denigre a nossa imagem?

Na mesma semana em que "Turistas" estreiou nos Estados Unidos no Rio de Janeiro bandidos pararam um ônibus de turistas britânicos para assaltarem. Isso sim denigre a imagem do Brasil. É isso que fará com que turistas não venham mais para cá.

6 comentários:

Lucas disse...

hum....
é muito bom esse texto
fazer o que né
O Brasil tem mais pontos
negativos do que positivo
quem sabe isso um dia não
se reverte?
rsrsrs

Abraços
thi!

:)

LeafarKit disse...

bom...
sinceramente...odeio filmes estrangeiros que retratam o Brasil

acho de mal gosto, e de uma visão extremamente restrita

o Brasil sim pode ser violento, tem uma politica desestruturada, mas ainda vejo mais poesia, mais conteúdo para um filme na sua musica, nas suas praias, na sua cultura e povo, do que nos traficantes dos morros cariocas.

/_tiagoo_ disse...

huum, sei la... mas por que eles naum fazem esse filme no país deles!?

ou vai me dizer, que o país deles é imune a isso, assim como o nosso NÃO é... ?


enfim....
Derrota pra esse filme aii...
=P


Beijos!

Gabriela disse...

Ola
tudo bem??
comentei no seu blog há um tempo atraz....e vc postou no meu!!!!!
acabei de atualizar meu blog!!!
http://www.gabrielagarden.blogspot.com/
espero q vc goste!!!
beijosss

Just a Boy disse...

e viva a turistas
espero q seja melhor q o albergue
uhauhauhuhahahah
;]

Rafael S.B. disse...

É...
Concordo com você.
São tantas outras coisas que ocorrem no Brasil que degrinem a nossa imagemm que o povo até esquece.
Ai só pq um filme quer relatar um assunto sério como o do Boa Noite Cinderela e só pq escolheu Brasil como cenário todos já pensam que isso é mal para o País, mais esquecem que a imagem do País quem cria são eles mesmos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...