04 agosto, 2009

Bizarrices osasquenses


Para quem conhece os shoppins da cidade de Osasco sabe o quanto são esdrúxulos seus nomes. Depois do comum Osasco Plaza e dos estranhos SuperShopping e Fantasy Shopping, os administradores de shopping inovaram ao inaugurar o Shopping União de Osasco.

Erguido pelo poderoso grupo imobiliário Savoy, um dos maiores do Estado de São Paulo, o novíssimo shopping osasquense nasceu bizarro. Além do nome que dispensa comentários maldosos, sua arquitetura “moderna” esbanja mal gosto. Olhe a fachada e pergunte-se: "que porra é essa?!".

Muita coisa poderia ser explicada. Poderiam dizer que era para simbolizar a “união do povo osasquense”, ou para mostrar ao mundo que seu povo é unido em todos os momentos, inclusive nas compras. Mas nada diminui o fato de que foi criada uma das piores imagens vistas por minha humilde pessoa.

No começo eu imaginava que a escolha de nomes estranhos para empreendimentos tão importantes seria o reflexo de uma cidade com retardamento mental, como é o caso de Osasco. Mas olhando o site da Savoy percebi que tinha algo mais. Um dos vários shoppings sob sua administração chama-se, curiosamente, “Novo Shopping Ribeirão Preto”.

Então é isso, justa-se o retardamento de uma cidade com a criatividade torta de uma empresa que nasce um empreendimento do nível do novíssimo "Shopping União de Osasco".

7 comentários:

Cruela Veneno da Silva disse...

fantasy é nome de motel de beira de estrada,

rickgaldino disse...

fantasy é nome de motel de beira de estrada[2]

Esse supershopping é shopping popular né?


Osasco me dá medo =O

Anônimo disse...

fantasy é nome de motel de beira de estrada[3]

Osasco me dá medo =O [2]

O interessante é a forma que foi feita tal inauguração. A loja que mais tem no novo shopping é a "em breve". Virou piada na boca do meu filho, que só tem 10 anos.

Bizarro mesmo.

Impractical and perfect ... disse...

Como legítima Osasquense digo se medo. "Sem comentários..". Os comentários e o texto disseram tudo.


Ps: Fantasy é nome de motel de beira de estrada (4).

Testosteronado disse...

O Novo Shopping Ribeirão Preto é um excelente shopping, nada comparado aos de Osasco.

Unknown disse...

Em primeiro lugar, osasquense é com S meu jovem; Segundo, se você é de Osasco porque chama todos que moram na cidade de retardados mentais?? Da próxima vez tente expressar sua opinião sem ofender as outras pessoas... Seria um bom começo, tudo bem que os nomes dos nossos shoppings são "bizarros" mas se você se refere assim às pessoas que moram na mesma cidade que você o que será que o resto da população vai pensar? VOCÊ pensou nisso? Retardada mental, era só o que me faltava!

Apesar disso estou seguindo seu blog a partir de agora.

Unknown disse...

Retardado mental só se for vc meu filho que não tem argumentos e utiliza chingamentos esdrúxulos para sustentar sua tese ridícula.
Pelo menos o União é um shopping imenso e a cidade de Osasco conta com uma ótima extrutura com 4 shoppings sempre cheios e movimentados, tem um excelente time de volei feminino e apresenta várias casas de shows que também estão sempre cheias.
Meu filho vai ler um livro e aprende a escrever depois vc inicia suas teses do que é bom ou ruim. =]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...