24 julho, 2007

Sem Logo


Olhe a etiqueta da sua calça ou camiseta. Por trás dela há milhares de crianças e mulheres trabalhando em regime de semi-escravidão em algum canto do planeta.

Toda multinacional trabalha em prol de maiores lucros, afinal, precisam satisfazer seus acionistas. Para isso, dispõem de métodos antiéticos, por exemplo, fazer acordos com Governos nada democráticos que ajudam a escravizar seu próprio povo.

A bela Gap, a prepotente Wal-mart, a inescrupulosa Nike, e muitas outras, passam por cima de qualquer lei trabalhista, qualquer senso de democracia e de direitos humanos, visando unicamente seus lucros absurdos.

Poderia passar linhas e mais linhas aqui falando sobre esse assunto, mas quero que você mesmo tire suas próprias conclusões lendo o livro "Sem Logo", escrito por Naomi Klein. Nele você encontrará todas as informações (algumas delas inacreditáveis, pelo tamanho das atrocidades cometidas por algumas dessas empresas) necessárias para que qualquer pessoa com o mínimo de humanidade tenha consciência do que acontece, por exemplo, a cada vez que compra uma simples (e cara) calça jeans da Levi's.

3 comentários:

Crazyness disse...

Nhaaaaaa

kpa bakna do livro...

(y)

Comentarista Abalizado disse...

E o pior de tudo é que, quando têm a oportunidade, os explorados correm para comprar produtos de marca... mesmo que seja pirataria!

Unknown disse...

tem gnt q tem mais consideracaum por animais do q por pessoas. mas ei, q importancia tem, n eh mesmo? a coisa humana a fazer eh lutar por qm n eh humano...

ps.: estou sem acentos ou cedilhas, perdaum

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...