05 julho, 2007

Animais!


No dia 23 de junho morria mais um na região dos Jardins, na cidade de São Paulo. O motivo? Ah, porque o amigo dele não quis emprestar o isqueiro. Um bom motivo, né?

A banalização da violência nos mostra o quanto o poder público se interessa pela nossa segurança. Tanto quanto pelos gastos com papel higiênico do Governo da bulgária. Pior que essa banalização são os motivos pelos quais esses animais atacam seres humanos. Tipo de roupas que usam, estilo do cabelo, se é gay, lésbica, nordestino, preto, rosa, amarelo... Enfim, eles sempre têm um suposto motivo para achar que determinada pessoa merece apanhar até agonizar.

O mais estranho nisso tudo é que ninguém se levanta para lutar contra esses atos horríveis. Ninguém parece se importar que em algum canto dos Jardins ou da Rua Augusta pode ter mais um morrendo pelas mãos desses animais.

A polícia só aparece para acompanhar as ambulâncias que vão recolher o corpo ou levar os feridos para o Hospital das Clínicas, e fingir que está ali para nos proteger. Pouco se importam com o que acontece. Tudo que fazem não dura mais do que uma semana, até que parem de encher o saco da Secretaria de Segurança pedindo mais rondas de verdade.

Quando essa segurança finalmente será de verdade? Quando poderemos sair com nossos amigos para ir em bares e casas noturnas sem nos preocupar com skinheads - babacas com sangue de negro nas veias (afinal, somos todos brasileiros), mas que se acham pertencentes ao mais puro dos arianos -, ou punks, ou seja lá o que mais irão criar para se sentirem diferentes em um mundo onde, querendo ou não, todos somos iguais?

4 comentários:

Raphone disse...

Parei de sair, parei de frequentar. Também por causa deles, grato.

Samuel Bryan disse...

não da nem mesmo pra tentar entender como funciona uma mente dessas...
voce nunca consegue se colocar naquele lugar!
não no lugar de quem bate.

Flah disse...

Aih só de ver essa foto já da um aperto no coração!

Eh foda naum poder usar uma roupa que voce gosta naum poder frequentar um lugar que você gosta por causa desse tipo de gente que na sua grande mairia nem estudou ahh ideologia do que ele se diz ser !!!!

=*

bruno disse...

todos iguais?
naond?
ou vc eh preto ou eh branco
ou eh rico ou eh pobre
se fossemos todos iguais estariamos todos concordando
vc dscorda logo nao é igual

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...