15 abril, 2007

Vivemos numa idiocracia?


Se você tem um pouco mais de cultura que os demais é considerado viado.

As corporações forçam a população a consumir seus produtos, porque "eles têm tudo que precisamos" (mesmo que ninguém saiba o que diabos significa "eletrólitos", componente do energético que substituiu a água).

Na TV não passa nada além de programas sem o menor conteúdo aceitável, mas todos assistem e adoram.

O mundo é dominado pela propaganda. Onde quer que você esteja terá propaganda.

Ninguém está preocupado com questões importantes, como o que fazer com o lixo, e tratar dos problemas ambientais. E, claro, sem esquecer da "economia".

Por mais bizarro que seja, essa é a visão da nossa sociedade no filme "Idiocracy", ambientado num mundo supostamente fictício de 2505. O que para mim é mais uma visão exagerada (sem deixar de ser inteligente e verdadeira) do nosso mundo atual.

Vale assistir.

O que fazer...?


O que fazer quando não sabemos o que fazer em relação a algo que não sabemos porque está acontecendo?

O que fazer quando tudo mostra que você deve desistir, parar de seguir algo, e mesmo assim você persiste nos pensamentos (a pior coisa que uma pessoa pode fazer)?

Por que algumas pessoas são ótimas em ajudar os outros com conselhos, mas quando chega na hora de se auto-ajudar elas não conseguem nem ao menos enxergar seus problemas, tão evidentes e tão idiotas?

Se sentir um idiota nessa hora é normal? Pelo visto sim... Aliás, se sentir um idiota nem é pelo fato de não saber o que fazer, e sim pelo simples fato de você, que jurava de pés juntos que estava tudo bem, estar numa situação dessas.

Saber admitir que está com problemas também é necessário. Por exemplo, quando esses problemas começam a afetar sua vida. Você não quer mais sair como antes, as pessoas não são mais tão divertidas e você não consegue, nem com reza, nem com bebida, de divertir um pouco que seja.

Sim, eu estou com problemas...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...